Bloco do Urso 2024: Programação e Hospedagens em Santa Rita

Você conhece Santa Rita do Sapucaí? É um município localizado no Sul de Minas Gerais com aproximadamente 40 mil habitantes. Possui referências na área de tecnologia e educação, como a Escola Técnica de Eletrônica, o Inatel e a FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação. Graças a estes institutos educacionais existe uma grande influência na formação da mão de obra especializada na cidade.

É claro que esta cidade possui uma outra referência muito importante, e desta vez não estou falando sobre educação e sim sobre lazer e festividades do carnaval: o Bloco do Urso!

panoramiza bloco do urso

O bloco do urso surgiu há mais ou menos 11 anos, tudo começou com a união quase que descomprometida de amigos que gostam de uma boa festa. Quem nunca juntou uma galera para pular o carnaval junto? Pois bem, ninguém imaginou que esta folia se tornaria um bloco e principalmente um dos maiores blocos de carnaval do sul de Minas. Hoje o bloco conta com mais de 25 mil foliões!

25 anos de Bloco do Urso

Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre o Bloco do Urso em Santa Rita, aqui vão algumas informações para o bloco de 2024:

– Serão 4 dias com bebida liberada e muitas atrações de alto nível.

– Não é carnaval de rua, é um grande espaço para eventos com aproximadamente 10.000 m² chamado de Cidade do Urso.

– Obrigatoriamente o bloco sai do espaço e desfila na rua com os foliões de abadás. Também 1 dia é obrigatório estar fantasiado, o que diga-se de passagem ser muito divertido.



– O Bloco do Urso vai trazer novamente um super TRIO ELÉTRICO mas o espaço também inclui área VIP  com open bar e food park e camarote com open bar e buffet.

Programação Bloco do Urso 2024

As atrações deste ano não deixam a desejar, veja abaixo a programação por dia:

Sábado: Dennis, Ana Castela e A Zorra

Domingo: KVSH, Luísa Sonza e Tomate

Segunda-feira: Locos, Vintage Culture e Jorge e Mateus

Terça-feira: MC Daniel, Thiaguinho e DJ Kevin

Dica: A festa começa as 19h, compensa comprar o pacote de todos os dias

Onde se hospedar para o Bloco do Urso

Se Você já sabe que vai para o Bloco do Urso e ainda não viu onde ficar, existem diversas opções disponíveis. Uma delas são as casas de república, como citei no início do texto a cidade recebe muitos estudantes por conta da faculdade então essas casas famosas de república tais como “Casa do Ted”, “Na Farra” e “Acasalamento” são abertas para hospedagem.

Agora se você preferir mais conforto recomendamos ficar hospedado em hotéis em Santa Rita do Sapucaí também é possível encontrar hotéis em Pouso alegre, Piranguinho e Itajuba. As cidades próximas levam mais ou menos 15 minutos para chegar ao local, mas recomendamos reservar logo pois são poucas opções.

Pousada do Barão

Localizada a 5km do evento, a Pousada do Barão possui um bom custo-benefício e inclui café da manhã delicioso. Para quem gosta de natureza, ela possui camas com janelas amplas e um belo jardim com cadeiras para refeição.

pousada do barão santa rita

Reservar Agora

Real Palace Hotel

Também localizado em Santa Rita, o Real Palace Hotel possui um belo café da manhã e buffet. É um hotel prático com recepção 24 horas e tem uma piscina ao ar livre com academia. Os quartos possuem frigobar e pode ser um ótimo custo benefício!

quarto real palace hotel
Reservar Agora

 

Para quem quiser ficar em Pouso Alegre, recomendamos o Hotel Zé Maria. O hotel possui boa localização, recepção 24h, estacionamento gratuito e boa estrutura.

Além disso, tem coisa melhor que pular carnaval a noite toda e depois matar a fome de leão num belo café da manha?

Espero ter ajudado, bom carnaval e divirtam-se!! Se for dirigir não beba, se for beber não dirija!

Veja também: Carnaval 2024 em São Lourenço

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

One thought to “Bloco do Urso 2024: Programação e Hospedagens em Santa Rita”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *