Bloco Sargento Pimenta

Bloco Sargento Pimenta e Bangalafumenga 2017 em São Paulo

Já vi muitas pessoas comentarem sobre esse bloco no Rio de Janeiro, e ele ficou tão famoso que acabou acontecendo em São Paulo também. De tanto falarem fui lá conferir se realmente é tudo que falam ou se é apenas propaganda.

Vale deixar claro que é um Carnaval antecipado e posso dizer que  é indicado até pra quem não gosta de ficar ouvindo Axé, Pagode e Funk o tempo todo, ele é bem tradicional e a banda toca músicas dos Beatles com uma batida de samba, são diversos sons diferenciados. Há quem diga ser um bloco um pouco elitista…mas eu não achei para tanto.

O Bloco Bangalafumenga

A bateria do Bangalafumenga conta com batidas diferentes, é uma banda brasileira surgida em 1998, conhecida por promover fusões entre funk e samba e outros ritmos brasileiros. Primeiro foi criada a banda, no planetário do Rio de Janeiro e posteriormente virou um bloco carnavalesco começando a desfilar no Leblon. Recentemente o bloco passou a desfilar, também em São Paulo, mais precisamente no bairro do Sumaré.

O Bloco Sargento Pimenta

A ideia surgiu em 2010, quando um grupo de amigos decidiu fundar seu próprio bloco. Sob a baqueta do sólido métido de educação musical “O Passo”, o conjunto evoluiu até a formação que debutou no maior festival de rua do mundo.

Além da sofisticação dos arranjos, o Sargento inova no figurino, na arte visual e na dinâmica das suas apresentações, fazendo um espetáculo lúdico e irreverente.
O efeito catártico e a comoção do público comprovam o poder da música em unir os mais diferentes tipos de pessoas.

As misturas deram certo e, em sua estreia no carnaval de 2011, o grupo levou milhares de pessoas às ruas de Botafogo, no Rio de Janeiro, atingindo marcas expressivas. Foi eleito o melhor bloco de rua do ano pelo voto popular, em concurso promovido pelo jornal O Globo.

Bloco Sargento Pimenta
 

Veja a mensagem do próprio bloco para você:

“O Sargento Pimenta é um Bloco idealizado para unir mundos. Mistura os ritumos percurssivos e a música dos Beatles, combinando tradição carnavalesca e inovação temática.

Os Pimentas são integrantes de todas as idades, divididos entre a banda – com guitarras, baixo, cavaquinho, sopros e vocais – e a bateria, comporta por surdos, caixas, repiques, tamboris, agogôs e pandeirolas.

 

Por onde passa, o Sargento potencializa as mensagens universais do Quarteto de Liverpool, contagiando a todos com seu batuque e sua alegria.

Somos o Bloco do Sargento Pimenta.

WE HOPE YOU WILL ENJOY THE SHOW!”

Sargento Pimenta em São Paulo 2017

Em São Paulo também não deixou a desejar, é realmente um bloco muito maior do que eu esperava e muito mais animado também. Fui em 2014 e foram mais ou menos umas 50 mil pessoas, recomendo!

Neste ano de 2017 carnaval de São Paulo começa mais cedo na Vila Madalena. O Bloco Do Sargento Pimenta geralmente faz uma pré-carnaval arrastando multidões dia alguns dias antes do carnaval. Minha recomendação? Não beba demais, não vá com roupas apertadas pois sempre está muito calor e de preferência vá fantasiado!

A programação da Oficina de Alegria em São Paulo contará ainda com o Carnaval na Praça, nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Memorial da América Latina, com entrada gratuita. No dia 11 se apresentam o Bangalafumenga e Sargento Pimenta. No dia 12, é a vez do BaianaSystem e Bloco Exagerado, ambos entre às 13h e 21h.

Bloco Sargento Pimenta São Paulo

Hospedagens na Vila Madalena

Se você é de fora e quer ficar hospedado com mais conforto, indicamos belas opções de hotéis próximo ao evento:

O Hostel Alice está localizado em uma área de bares e restaurantes, a 1 quarteirão da Estação de Metrô Vila Madalena. Dispõe de churrasqueira e uma sala de TV com canais a cabo, além de acesso à internet sem fio (Wi-Fi) e estacionamento gratuitos.

Hostel Alice
Reservar Agora

Post Relacionados

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *