Carnaval 2024 Bloco Sargento Pimenta e Bangalafumenga

Já vi muitas pessoas comentarem sobre o Sargento Pimenta no Rio de Janeiro, e ele ficou tão famoso que acabou acontecendo no carnaval de São Paulo também. De tanto falarem fui lá conferir se realmente é tudo que falam ou se é apenas propaganda.

Vale deixar claro que é um Pré-Carnaval e posso dizer que  é indicado até pra quem não gosta de ficar ouvindo Axé, Pagode e Funk o tempo todo, ele é bem tradicional e a banda toca músicas dos Beatles com uma batida de samba, são diversos sons diferenciados. Há quem diga ser um bloco um pouco elitista…mas eu não achei para tanto, inclusive amamos!

O Bloco Bangalafumenga

A bateria do Bangalafumenga conta com batidas diferentes, é uma banda brasileira surgida em 1998, conhecida por promover fusões entre funk e samba e outros ritmos brasileiros. Primeiro foi criada a banda, no planetário do Rio de Janeiro e posteriormente virou um bloco carnavalesco começando a desfilar no Leblon. Recentemente o bloco passou a desfilar, também em São Paulo, mais precisamente no bairro do Sumaré.

 

 

O Bloco Sargento Pimenta

A ideia surgiu em 2010, quando um grupo de amigos decidiu fundar seu próprio bloco. Sob a baqueta do sólido métido de educação musical “O Passo”, o conjunto evoluiu até a formação que debutou no maior festival de rua do mundo.

Além da sofisticação dos arranjos, o Sargento inova no figurino, na arte visual e na dinâmica das suas apresentações, fazendo um espetáculo lúdico e irreverente.
O efeito catártico e a comoção do público comprovam o poder da música em unir os mais diferentes tipos de pessoas.

As misturas deram certo e, em sua estreia no carnaval de 2011, o grupo levou milhares de pessoas às ruas de Botafogo, no Rio de Janeiro, atingindo marcas expressivas. Foi eleito o melhor bloco de rua do ano pelo voto popular, em concurso promovido pelo jornal O Globo.

Bloco Sargento Pimenta
 

Veja a mensagem do próprio bloco para você:

“O Sargento Pimenta é um Bloco idealizado para unir mundos. Mistura os ritumos percurssivos e a música dos Beatles, combinando tradição carnavalesca e inovação temática.

Os Pimentas são integrantes de todas as idades, divididos entre a banda – com guitarras, baixo, cavaquinho, sopros e vocais – e a bateria, comporta por surdos, caixas, repiques, tamboris, agogôs e pandeirolas.

Por onde passa, o Sargento potencializa as mensagens universais do Quarteto de Liverpool, contagiando a todos com seu batuque e sua alegria.

Somos o Bloco do Sargento Pimenta.

WE HOPE YOU WILL ENJOY THE SHOW!”

Programação Sargento Pimenta em São Paulo 2024

Em São Paulo também não deixou a desejar, é realmente um bloco muito maior do que eu esperava e muito mais animado também. Fui em 2014 e foram mais ou menos umas 50 mil pessoas, recomendo!

O Bloco Do Sargento Pimenta geralmente faz uma pré-carnaval arrastando multidões dia alguns dias antes do carnaval. Neste ano de 2024 ele não fará pré-carnaval e somente se apresentará nos dias de carnaval.  Minha recomendação? Não beba demais, não vá com roupas apertadas pois sempre está muito calor e de preferência vá fantasiado!

Data de saída do bloco Sargento Pimenta:

  • São Paulo: 18/02/2024 – Praça da Rebública, às 15h
  • Rio de Janeiro:  12/02, às 10h – Aterro do Flamengo

Hospedagens Próximas à Praça da República

Se você é de fora e quer ficar em hotéis em São Paulo com mais conforto, indicamos belas opções de apartamentos que atendem tão bem quanto um hotel e estão próximos ao local dos desfiles e fácil acesso:

O Tabas – Edifício Arinda – São Paulo está localizado próximo ao centro de São Paulo (1,3km do centro e 300 m do famoso Edifício Copan). Possui algumas comodidades como por exemplo cozinha com micro-ondas, geladeira e fogão, o que o torna uma boa opção para quem quer uma estadia com refeição própria no local.

vista do tabas edificio arlinda sao paulo

Outro apartamento muito bem recomendado é o Allianz Park Perdizes, situado em São Paulo, a 700 metros do Allianz Parque e a 1,5 km do Memorial da América Latina e pouco menos de 4km da Praça da República, o Allianz Park, Perdizes possui área de piscina com vista, academia e sauna a vapor.

hall de entrada de alianz park perdizes

 

 

Veja também: Melhores Blocos de carnaval de São Paulo

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

4 thoughts to “Carnaval 2024 Bloco Sargento Pimenta e Bangalafumenga”

  1. Olá Gustavo, tudo bem? É importante dizer que toda informação é tirada diretamente com a fonte. Este ano de 2024 o carnaval será 13/02, mas o Sargento Pimenta não é um bloco que acontece no carnaval…ele é pré-carnaval, a data está correta. Por sinal estive pessoalmente neste bloco e é o meu número 1º do coração, se nunca foi recomendo!

  2. Bom dia.
    Parabéns pela publicação.
    Pfvr, confirme se o Sgto Pimenta toca dia 3/2/24 em São Paulo, este artigo parece antigo e mistura datas.
    Obrigado Gustavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *