bloco juca teles são luiz do paraitinga

Carnaval 2020 em São Luiz do Paraitinga: Veja Onde Ficar

O carnaval de São Luiz do Paraitinga é muito conhecido por seus blocos e marchinhas. São Luiz do Paraitinga fica localizado no Estado de São Paulo, perto de Ubatuba e possui em torno de 10 mil habitantes.

Blocos no carnaval de são luiz do paraitinga

 

Durante o período carnavalesco, há apresentação dos blocos todos os dias, cada um com sua fantasia e marchinha específica. Os principais blocos são:

Bloco Juca Teles:

Abertura oficial do carnaval, acompanhado de um discurso. A fantasia tradicional para este bloco é utilizar cartola. (“Respeitável público, do sertão das cotias! Hoje estamos aqui para convidá-los a participarem das festividades de Momo…”).

Maricota:

Bloco muito animado acompanhado de trio elétrico, nos intervalos entre um bloco várias bandas tocam as marchinhas da cidade no coreto da praça. (“É a Maricota com a direita, é a Maricota com a canhota…”)

Bloco Barbosa:

A história vem de um motorista mal humorado que leva um bloco de carnaval para uma apresentação. O grupo acabou fazendo uma música em homenagem a ele. O motorista gostou da tentativa de animá-lo e criou seu bloco depois de sua aposentadoria. Por isso a fantasia tradicional do bloco é de motorista.

Carnaval São Luiz do Paraitinga

Programação do Carnaval 2020

Neste ano de 2020 São Luiz do Paraitinga irá começar os eventos no sábado dia 22/02 com o Bloco Juca Teles, Bloco Maria Gasolina, Bloco da Saúda, Bloco Bicho de pé, Bloco do Etesão e fechamento com o Bloco da Coruja.

No domingo sairá o bloco da maricota seguido de Bloco do Misto Quente, Bloco do Saci, Bloco Pé na Cova encerrando com Bloco do Balacobaco.

Na segunda-feira a festa já começa no concurso Pai do Troço de Fantasia que também é um bloco, seguido de Bloco do Caipira, Bloco Cruis Credo, Bloco do Caetê e Bloco Encuca a Cuca.

Na terça feira as 14h já inicia o Bloco do Barbosa, seguido de Bloco da Pipoca, Bloco do Espanta Vaca, Bloco do Casarão, Bloco Pé na Cova, e fechamento com Bloco Bico do Corvo. O encerramento do carnaval será com Show com a Banda Despirocadas, mas há quem diga que sobram alguns bloquinhos na quarta-feira de cinzas. É ânimo que não acaba mais!

Onde se Hospedar

Pousada Araucária está muito próxima do centro da cidade e está localizada num parque, ou seja, possui uma vasta área verde com coelho, trilhas e até uma fogueirinha.

Pousada araucaria de sao luiz do paraitinga

A Pousada Villa Parahytinga também é uma bela opção. Ela está a 52 km de Ubatuba, próxima de restaurantes, possui piscina banheira de hidromassagem e uma boa avaliação. Você pode clicar no link e ver nossa avaliação completa!

Entrada da Pousada Villa parahytinga

 

Espero ter ajudado, curtam bastante este carnaval!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.