carnaval em muzambinho

Carnaval de Rua de Muzambinho 2024: Programação e Hotéis

Olá pessoal! Resolvi fazer um especial para vocês com os top carnavais do Brasil, incluindo os melhores blocos de carnaval. Também aproveito e deixo uma lista de lugares para se hospedar!

Eu, como pessoa mineira que sou, não poderia deixar de abrir a lista com um dos top carnavais do Brasil e de Minas Gerais: o carnaval em Muzambinho! Muzambinho é um pequeno município localizado no sul de Minas Gerais, conta com aproximadamente 23 mil habitantes. Bom, diga-se de passagem que no carnaval este número aumenta em grandes proporções!

A tradição do carnaval de Muzambinho está no carnaval de rua e também em alguns blocos. Basicamente, a estrutura conta com área coberta com palco, praça de alimentação, segurança em toda a Avenida e banheiros químicos. Os principais dias do Carnaval de rua da Avenida são os dias em que os blocos e as escolas de samba desfilam, após os desfiles começam os shows.

carnaval muzambinho

 

Os principais blocos de Muzambinho são:

Bloco do Cajú:

O bloco conta com maior parte de público de terceira idade para desfilarem na avenida onde desfilam as escolas de samba, os temas variam de acordo com cada ano, geralmente homenagens a personagens da época dos foliões deste bloco.

Bloco As Piranhas:

Bloco originário do Rio de Janeiro, conta com diversos homens fantasiados de mulher e mulheres fantasiadas de homem.  O grupo é muito divertido e um dos mais tradicionais de Muzambinho.

Bloco Verme´s e Cia:

Reunindo milhares de foliões há anos , o Bloco Verme´s e Cia possui um astral super baiano. É considerado um dos maiores blocos de Minas Gerais e do Brasil.

Os foliões desfilam atrás do Trio Elétrico que contam com bandas de Axé e Pagode, além disso, você pode comprar um abadá do bloco que contam com direito a 4 dias de festa.

Programação 2024

A Prefeitura já soltou a programação completa do MuzaFolia 2024, que começa no dia 08/02/2024 na quinta-feira e vai até a terça-feira de carnaval ! Veja abaixo a lista:

  • 08/02: Grupo k Entre nós, Open Fervo e DJ Jackson Resende
  • 09/02: Gustavo Torres, Grupo de Dança M 35, Felipe Garrido e AM Elétrico
  • 10/02: AM Elétrico, Bloco das Piranhas e Bloco os 100 Coleira, Willian Bonner Sanfoneiro e Bruninho e Davi
  • 11/02:  Os Dragões (Matinê), Dj Juliana de Paula e Dj Luciana Brito, Café com Bobagem e AM Elétrico
  • 12/02: Carreta do Leitão, Dj Tiago Barbosa, Pop Tok e AM Elétrico
  • 13/02: Os Dragões (Matinê), Dj Labanca, Denis Augusto e AM Elétrico 

Onde se Hospedar

Se você não quer gastar quase nada e já tem uma galera indo com você, aconselho fechar um pacote de aluguel em uma chácara. Muitos também fazem camping mas já digo para se apressar senão você vai ficar sem!

Se você quer curtir o carnaval em Muzambinho e garantir que acomodação não será um motivo para estragar seu carnaval, aconselho se hospedar em uma pousada. Além disso, há nada melhor do que um quarto só seu e com conforto!

A Pousada mais próxima que recomendamos é a Pousada Estação Kaphé, você terá dificuldade de encontrar uma Pousada bem avaliada na região de Muzambinho, a cidade mais próxima é Guaxupé (40 minutos de carro), esta pousada está bem próxima a localizada a 22km de distancia da cidade, recomendamos reservar com antecedência.

Pousada Estação Kaphé

Veja também: Carnaval em São Lourenço

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *