Foto Carnaval Rio de Janeiro

Carnaval do Rio de Janeiro 2024: Veja Hotéis e a Programação

O Carnaval do Rio de Janeiro é um dos maiores e mais famosos eventos carnavalescos do mundo. Realizado anualmente, a festa atrai milhões de turistas e locais, celebrando a cultura vibrante e a diversidade do Brasil. Os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí são o ponto alto, onde agremiações competem com elaborados carros alegóricos, fantasias luxuosas e performances coreografadas.

A música, a dança e a alegria contagiantes são marcas registradas desse evento, tornando o Carnaval do Rio de Janeiro uma experiência única e inesquecível. O Mapa de Hotéis vem para apresentar os melhores lugares para se hospedar!

Foto Carnaval Rio de Janeiro

Programação da Marquês do Sapucaí 2024

A festa começará no dia 9 de fevereiro de 2024. São muitos camarotes, alguns deles com pacotes all inclusive e shows bem interessantes como o Camarote Mar, estreando Mumuzinho junto ao Desfile série Ouro. Dia 10 Dilsinho e Naldo, dia 11 Ferrugem e Bangalafumenga, dia 12 (último dia) Buchecha e Barão Vermelho. Depois no desfile das campeãs no dia 17 de fevereiro será Simone Mendes.

Os ingressos para assistir os desfiles variam devido a localização e são à partir de R$ 10,00  reais variando também de acordo com a especificação do ingresso (exemplo: cadeiras; arquibancadas; camarotes … ). Os valores também variam por lote, por exemplo no terceiro lote um camarote está em média 2mil reais ou 3mil reais se for para assistir o desfile das campeãs que é sempre mais caro.

Ordem dos Desfiles Grupo especial

Domingo (11 de fevereiro)
Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Imperatriz, Segunda (12), Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Viradouro.

Segunda (12)
Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Viradouro

Atenção: Este ano Porto da Pedra volta ao grupo especial!

Hotéis para se hospedar no Carnaval Rio

Existe uma lista imensa de Hotéis no Rio de Janeiro, mas iremos indicar para vocês hospedagens que oferecem exatamente o que você precisa para curtir o carnaval tais como localização, estrutura e comodidades.

O Arosa Rio Hotel fica localizado a 1 quilômetro do Sambódromo. Aconchegante e moderno, seus quartos possuem ar-condicionado e WiFi gratuito, incluindo também sofás, frigobar e uma TV de LCD. Seu estacionamento é grátis, dando ao folião toda a segurança necessária para curtir o carnaval tranquilo. Além dessas comodidades o hotel ainda com conta com um delicioso buffet de café da manhã, com variedade de frutas, sucos, pães e frios, seu cardápio ainda conta especialidades nacionais e internacionais, além de coquetéis especiais. E para quem deseja chegar ao rio de avião, o Aeroporto Santos Dumont localiza-se a apenas 4 quilômetros de distancia do hotel.

arosa rio hotel
 

O Hotel Galícia também está localizada a 1 quilômetro da Marquês do Sapucaí e conta com quartos climatizados ,TV a cabo, e banheiros privativos. Possui  estacionamento e WiFi grátis.

Hotel Galícia
 

O hotel também oferece um maravilho e saboroso café da manhã, sendo este servido no quarto, dando um total conforto para o folião. Para o folião que pretende esticar o carnaval e conhecer o Rio de janeiro alguns pontos turísticos também são de fácil acesso como o Pão de açúcar distante apenas de 6,5 quilômetros e o Cristo Redentor de 11 quilômetros do hotel.

barman fazendo drink no hotel galicia

Se quiser ver todas as opções recomendadas veja a lista completa em hotéis perto da Marquês de Sapucaí

Desejamos a vocês um ótimo carnaval  com muitas alegrias e segurança!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *