Oktoberfest São Paulo

Oktoberfest São Paulo 2023: Ingressos, Data e Hotéis Próximos

No post de hoje iremos mostrar o porque a Oktoberfest é a maior festa alemã do Brasil, e nesta edição especial em São Paulo!

A História da Oktoberfest

Oktoberfest foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810, sabiam que faz todo este tempo? A festa se iniciou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I festejou seu casamento com a Princesa Tereza da Saxônia. A festa foi tão boa que se tornou anual com a participação do povo da região. Quando a festa chegou até Munique aí sim começou todo o entretenimento, como o primeiro trem transportando visitantes, fotógrafos e barracas para o evento.

Engana-se quem pensa que a cerveja era a principal atração destes eventos, até este momento a cerveja era proibida e passou-se a ser servida apenas em 1918! Com a liberação da cerveja, veio o marketing em cima da famosa imagem de pessoas sorrindo com os copos cheios de cerveja.

Devido à Guerra alguns anos não foram realizadas as festas, mas de 1945 até hoje a Oktoberfest se tornou anualmente a festa de Munique com um público de quase 10 milhões de pessoas e sem interrupções! Para um festival que começou sem cerveja, hoje o consumo chega a 7 milhões de litros!

Oktoberfest no Brasil

Obviamente a Oktoberfest se tornou a maior festa alemã no Brasil, localizado mais precisamente na cidade de Blumenau no estado de Santa Catarina. A estreia do festival foi em 1984, um sucesso total com registro de 102 mil pessoas em 10 dias de evento.

 

Quando será a Oktoberfest de São Paulo 2023

O evento mais aguardado pelos amantes da cultura alemã que acontecerá em São Paulo será de 06 a 22 de outubro, é um dos eventos mais esperados dos paulistas amantes da cultura alemã. O estouro da festa aqui no Brasil originou a edição especial de São Paulo.

oktoberfest sao paulo vila dos patrocinadores

Tipos de ingressos e preços

O ingresso Pista oferece acesso a todas as áreas do festival com exceção das áreas VIPs. Já o ingresso Pista Combo além do livre acesso às áreas, é possível garantir no lote especial e no 1º lote a caneca e o tirante da edição da 2023 para serem retirados no evento com um valor promocional. Nos demais lotes é possível garantir apenas a caneca da edição de 2023.

A Área Open Bier, dá acesso a uma área exclusiva com vista para o palco principal da Biertent, e também garante a caneca exclusiva com tirante, Open Bar de Cerveja Oficial da São Paulo Oktoberfest, água, suco, refrigerante e banheiro exclusivo.

Mais informações em https://saopaulooktoberfest.com.br/.

Onde se hospedar para a Oktoberfest São Paulo

A São Paulo Oktoberfest, a assim como aconteceu na edição de 2022, voltará a ser realizado em 2023 no Complexo do Ibirapuera. Existem muitos hotéis em São Paulo, mas indicaremos as melhores acomodações que esteam próximas ao evento:

Bourbon Ibirapuera Convention Hotel é referência em convenções e eventos, com capacidade para receber até 1.100 pessoas simultaneamente, possui modernos equipamentos audiovisuais e equipe especializada para tornar o seu evento memorável. Ele está muito bem localizado a apenas 400 metros da estação de metrô Eucaliptos.

bourbon convention ibirapuera

Reservar Agora
Também é uma boa opção o Paulista Garden Hotel! Possui localização favorável e a menos de 700m da Avenida Paulista e da Estação de Metrô Brigadeiro. Possuem um ótimo café-da-manhã!

paulista garden hotel quarto

 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

One thought to “Oktoberfest São Paulo 2023: Ingressos, Data e Hotéis Próximos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *