O que Fazer e onde Ficar em Santiago, Chile

Olá Leitores, hoje venho trazer pra vocês uma experiência incrível e que recomendo a todos que tiverem a oportunidade: Conhecer o Chile ou Vale Nevado, mas especificamente este post vai para a cidade de Santiago. Aqui vou lhes indicar locais para conhecer, dicas especiais e quais as melhores hospedagens que encontrei e recomendo.

Para quem não sabe, Santiago, por vezes chamada Santiago do Chile é a capital e a maior cidade do Chile. A principal dica que dou para quem quer conhecer esta cidade linda, é saber a época em que você pretende ir pois isto implica mudanças climáticas, basicamente o clima é bem frio entre julho e agosto.

Antes de viajar…

Uma ilusão que as pessoas criam é referente a moeda, apesar de o peso “valer menos” que o real, a cidade é turística então o preço das coisas acabam equivalendo ao preço de uma capital qualquer do Brasil.

A dica que dou é comprar o mínimo de pesos no Brasil para não viajar sem um centavo e assim que chegar em Santiago ir ao centro nas casas de cambio que são encontradas facilmente por lá pois são uma ao lado da outra. Assim, você poderá ir apé mesmo e comparando os valores de cada casa e escolhendo a que estará com melhor preço naquele momento.

moeda peso chileno

Mais informações:  Como se Preparar para uma Viagem ao Chile

O que fazer em Santiago

Santiago é uma cidade que dorme cedo, então não espere ter uma vida noturna semelhante a de São Paulo, por exemplo, pois após as 21h a cidade já começa a se recolher. Recomendamos fazer passeios durante o dia para que seja aproveitado ao máximo.

Confira nossa lista completa: TOP 10 lugares para conhecer em Santiago

Onde se Hospedar em Santiago

Nossa lista de recomendações foi baseada em localização, conforto e avaliação. Existem muitas opções na cidade então fiquem tranquilos que alguma irá lhe atender.

Nossa primeira indicação é o Hotel Casa Real, está mais distante do centro da cidade, localizado dentro da vinha de Santa Rita, uma das mais antigas adegas do Chile. Recentemente o local foi reformado e se tornou um hotel boutique de luxo. O hotel possui quartos arejados, piscina, banheiros invejáveis, salões, e um estilo colonial.

Hotel Casa Real - Viña Santa Rita em santiago chile

 

Em nosso próximo hotel não se deixe enganar pela primeira aparência de casinha. O CasaSur Charming Hotel é muito bem avaliado e possui uma decoração única, um espaço com jardim, terraço, bela comida e também conta com serviço de bilheteria e balcão de turismo. Ele é super bem localizado e fica próximo Estação de Metrô Santa Isabel e do Parque Bustamente. É uma região de muitos restaurantes!

casasur boutique bed amp breakfast

 

E agora uma opção de hostel é claro e não poderíamos deixar de fora o Hostal Providencia.  O local inclui cozinha comum equipada, o quartos com WiFi gratuito, TV a cabo, e banheiro privada ou compartilhado e recepção 24 horas. As estações de metrô Baquedano e Parque Bustamante ficam bem próximas. O hostel possui churrasqueira para você curtir com seus amigos!

hostal providencia em santiago chile

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *