santiago chile ponte

TOP 10 Lugares para conhecer em Santiago, Chile

Selecionamos para vocês hoje uma lista com os principais locais que vocês PRECISAM conhecer se forem a Santiago no Chile. Se acharem que faltou algum lugar que não pode ficar de fora comentem abaixo!

1° Sky Costanera

Mirante mais alto da América Latina, o Sky Costanera uma vista impressionante em 360° de Santiago. Vá num dia sem nuvens! O ingresso você compra no próprio prédio pois trata-se de um shopping no térreo.

ticket ingresso sky costanera

 2° Cerro de San Cristóbal

Ideal para quem gosta de trilhas, o Cerro San Cristóbal tem uma bela vista e no caminho há uma área para churrasco e até um zoológico. Experimente o suco de pêssego, bebida típica e muito refrescante!

 

3° Palácio La Moneda

Aqui é a sede da Presidência da República do Chile, sempre fazem apresentações militares e é um lugar muito bonito simplesmente o que considero o cartão postal de Santiago. Como é a capital do país você vê muitas bandeiras enormes, um grande patriotismo que não vemos com tanta frequência no brasil.

palacio la moneda, santiago chile

4° Estadio Municipal de Cerrillos

Se gosta de futebol, este além de possuir uma vista estonteante também é de fácil acesso por metrô. Dica: Vá no Colo Colo. 🙂

estadio do colo colo

5° Pátio Bellavista

Patio Bellavista abriu suas portas em janeiro de 2006, após um valioso resgate patrimonial que envolveu a restauração da estrutura, foi expandido e incorporando estacionamento subterrâneo, novos restaurantes e lojas, somando um total de 90 operadores. A comida do Pátio Bellavista é incrível e rica em diversidades, recomendamos os frutos do mar e claro a cerveja típica chile “KUNSTMANN”.

Além disso possui um hotel “THE HIP“, um belíssimo hotel boutique com um terraço, academia, um bar e restaurante.

pátio bellavista em santiago KUNSTMANN

6° Vinícola Concha Y Toro

Este lugar mereceria a primeira posição talvez, se não fosse a época em que visitei, pois no mês de agosto não há uvas e sim bastante frio.

Esta é uma das maiores vinícolas e mais próximas de Santiago, super acessível e qualquer van faz este trajeto facilmente. É possível fechar qualquer passeio com 24 horas de antecedência se der tudo certo, com direito a guia contando toda a história de Concha Y Toro.

Além disso lá dentro você fará muitas degustações e digo com toda segurança que foi neste lugar que tive o prazer de experimentar o melhor vinho que já tomei. O local possui departamentos para que você possa comprar os vinhos a preços bem acessíveis.

DICA: Se gostam de vinho tinto comprem o Conha Y Toro black.

 

vinicola conha y toro

7° Cerro de Santa Lucia

Cerro Santa Lucía é um monte situado no centro de Santiago de Chile, sim é muito mais bem localizado que o cerro de san cristóbal. Quase tudo é acessível em Santiago graças ao metrô e este local é um deles, com jardins lindos e uma bela vista da cordilheira.

canhão em cerro de santa lucia

8° Museu da Arte Pré Precolombino

Este museu, semelhante ao Palácio La Moneda por fora, o principal centro arqueológico do Chile. Suas peças mais antigas como por exemplo as múmias, que precedem há quase 3.000 anos. O museu vale o passeio e possui cabines com muita história dos ancestrais e indígenas.

museu da arte pré colombiana

9° Restaurante Giratorio

Vale a pena conhecer pois não se trata de um restaurante qualquer, além de boa comida preço acessível e fácil localização também possui uma vista privilegiada de 360° graus de Santiago. O restaurante possui um mecanismo que todo o chão do estabelecimento de move muito lentamente, por isto o nome “Giratorio”, então durante uma refeição tranquila é possível você obter a vista de todos os ângulos!

restaurante giratorio em santiago chile

 

 10° Museu Nacional de Bellas Artes

Museu Nacional de Belas Artes (Museo Nacional de Bellas Artes, MNBA) é uma das mais importantes instituições culturais do Chile e um dos mais antigos museus de arte da América Latina. Ele além de lindo por dentro e por fora se localiza numa bela praça de Santiago e a entrada é gratuita.

museu bellas artes satiagk chile

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *