Vale Nevado 2018 época de neve: Veja os hotéis

Olá leitores! Se você procura hospedagens e saber mais dicas sobre esta temporada de neve no Vale Nevado Chile, então este é o artigo perfeito para você.

Primeiramente vou relatar minha própria experiência como marinheiro de primeira viagem para uma região com bastante neve e altitude.

Melhor Temporada para conhecer a Vale Nevado

A principal dica sobre qual a melhor temporada para se visitar o Chile depende muito do seu gosto pessoal. Se você pretende conhecer vinícolas vá em meados de março, mas se prefere ver neve (que foi o meu caso) então vá entre agosto e comecinho de outubro que o clima está mais favorável e ainda tem neve.

É muito importante considerar também que nesta temporada a estrada para subir a cordilheira é congestionada então é recomendável que suba com um motorista profissional pois não é uma estrada qualquer…é uma serra pesada com chances de gelo na pista. Se você subir com uma pessoa experiente é muito mais divertido e sem grandes riscos de acidentes. No meu caso vi diversos carros no caminho atolados pois não tinham corrente nas rodas, mas graças a Deus foi maravilhoso.

Nesta temporada também recomendamos levar remédio para enjoo, pois a subida é rumo a quase 3000 m de altura! Alguns sentem também dor de cabeça no início, principalmente se for a primeira vez. A subida durou cerca de 1 hora.

Estação de Ski e Temperatura da Cordilheira dos Andes

A temperatura do Vale Nevado no inverno possui média de -5ºC porém ela chega facilmente a -17ºC durante a noite. No meu caso acreditem ou não, eu estava com tanta roupa que senti calor….ainda mais se pretende praticar algum esporte.

 

Falando em esporte, se você quiser esquiar ou praticar snowboard este é o local ideal! Mas atenção, este é um local para profissionais. Se você é iniciante ou nunca praticou o esporte recomendo não ir para o topo onde fica a estação Vale Nevado pois não será tão proveitoso quanto a estação Farellones. Esta fica localizada mais abaixo com uma estação para família e menos perigosa.

A estação Vale Nevado possui uma ótima estrutura, possui local para locação de equipamentos, teleférico de lazer e também o “empurrão” para subir sem muito esforço. Os “malucos” que gostam de esporte radical utilizam o helicóptero para saltar no topo mais alto e vir descendo a montanha.

Eu mera mortal esquiei nas duas estações e recomendo alugar os equipamentos completos (usem luva impermeável) nas paradas durante a subida pois é bem mais barato, se deixar para alugar lá em cima prepare o bolso!

Onde se hospedar no Vale Nevado

Existem duas opções, ou você se hospeda diretamente na região do Vale Nevado, onde existem muitas opções de hotéis e chalés ou você pode também se hospedar na capital ir até o vale nevado de carro. O único incômodo é o fato de ter que subir e descer no mesmo dia, e você poderá querer ficar um pouco mais. Veja aqui as dicas de hotéis em Santiago.

Existem dois grandes hotéis no Vale Nevado, um dos mais bem recomendados é o Hotel Vale Nevado.

O hotel é interessante pois possui acesso privativo às pistas de esqui, além disso possui instalações para esquiadores, incluindo depósito e aluguel de equipamentos de esqui. Se você quiser também pode comprar tickets de esqui ou aulas particulares na recepção.

Outro hotel muito famoso é o Puerta Del Sol, fácil de se localizar possui uma decoração bem diferenciada. A melhor parte é claro a piscina aquecida ao ar livre!

 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *