Parque Jaime Duque

Parque Jaime Duque – Parques temáticos da América Latina

Você gosta de atrações, montanhas russas e brinquedos incríveis? Então fique de olho pois irei postar uma sequência de artigos sobre os melhores parques temáticos da américa latina!

Muitos imaginam que parques de diversões surgiram nos Estados Unidos, mas na verdade o primeiro parque temático foi criado na Dinamarca em 1853. Hoje em dia eles existem não só na América Latina como no mundo todo. Primeiro vamos até um complexo repleto de maquetes e lindas esculturas, onde existem figuras históricas e arqueológicas!

Parque Jaime Duque da Colômbia

Parque Jaime Duque: Este parque fica na Colômbia no município de Tocancipá, a 40 minutos da cidade de Bogotá. Ele foi inaugurado há cerca de 23 anos, é um parque cultural e recreativo recomendado para todas as idades. Existe uma grande divulgação sobre este parque pois ele se distingue pela originalidade, não é considerado um parque de recreação estilo Estados Unidos mas se destaca por ser mais contemplativo e é bem cultural. O nome do parque se deve ao piloto colombiano Jaime Duque na década de 1940, ele decidiu inaugurar o parque como uma réplica de todos os lugares que visitou no mundo. A arquitetura do Parque Jaime Duque é impecável, nele você vai encontrar monumentos como o manancial dos centauros, uma fonte com seres mitológicos, o jardim dos dinossauros, uma linda réplica de Taj Mahal dentre outros.

Não bastando, o parque ainda possui seu próprio zoológico no qual abriga mais de 80 espécies de animais e a maioria se origina da região Andina e da Amazônia.

Para aqueles que não conhecem o parque, o ideal é percorrê-lo pelo monotrilho, um trem elevado que dá um passeio de 25 minnutos em todo o parque. Os horários de funcionamento são das 10:00 am às 18:00pm.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *