Onde se Hospedar em Penedo: Confira as Pousadas

Penedo é um distrito localizado em Itatiaia, sul do Rio de Janeiro. Privilegiado pela natureza com cachoeiras, cascatas e rios no meio da mata atlântica e com clima de montanha, o local é rodeado de atrações radicais, ideias para a prática de acquatrekking, montanhismo, rapel, cavalgadas e circuitos offroad. Penedo é conhecido no Brasil por suas pousadas, hotéis, hospitalidade, seu clima europeu, sua gastronomia, e pela colonização finlandesa

Penedo
Tudo começa no Rio das Pedras com nascente no Pico das Agulhas Negras, seu percurso  forma pequenos lagos naturais e cachoeiras em penedo fazendo em alguns pontos belas piscinas naturais com águas claras e frias.

Hospedagens

A maioria das pousadas de Penedo tem estilo romântico, ideais para aproveitar a chegada do inverno. Encontramos a Pousada Solar das Montanhas: com pacotes baratos que valem a pena conferir!  O legal da pousada, é que ela disponibiliza aos hóspedes, o traslado da rodoviária até a pousada para reservas de até três dias, tem 16 acomodações, que são divididas em seis categorias, o que diferencia o tarifário. A pousada é bem legal, com vista para a mata e clima aconchegante.

Também encontramos a Pousada Serra Da Índia que  fica a 3 km da Casa do Papai Noel e da Cachoeira de Deus. Já o Parque Nacional de Itatiaia está a 15 km de distância. O estacionamento é gratuito.

Pousada Serra da Índia
Penedo é bom em todas as ocasiões: se você vai curtir com a galera, o ideal é se aventurar nas montanhas praticando esportes radicais e para você que vai com seu amor o friozinho convida para uma estadia bem romântica.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

One thought to “Onde se Hospedar em Penedo: Confira as Pousadas”

  1. Estou interessada em saber prévios de hospedagem para 30 de Setembro de 2016, três noites. Favor entrar em contato por email . Agradecerei. Dalila Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *