Travel Inn Boulevard Riviera

Onde ficar em Bertioga e Riviera de São Lourenço

Olá pessoal! Hoje resolvi escrever sobre minha viagem a cidade de Bertioga. Gosto de compartilhar minhas experiências pessoais aqui no blog, pois são informações de primeira mão que passam maior autenticidade e segurança para vocês. Darei dicas tanto de turismo quanto de onde ficar em Bertioga.
Para quem não conhece Bertioga é um município do estado de São Paulo, está localizado na microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista.
Para você que mora em São Paulo é uma ótima opção de refúgio, principalmente se você pretende ir de transporte público. O tempo que você levará para chegar a Bertioga é absurdamente curto (aproximadamente 2:30 horas, saindo de São Paulo), considero realmente uma benção o litoral estar tão próximo da agitação de São Paulo.

Roteiro fácil para Bertioga

1- Embarque no Terminal Rodoviário Jabaquara, companhia de ônibus Ultra
2- Desembarque no ponto final próximo a praia da Enseada

Praia Enseada Bertioga
 

Vale uma observação sobre a praia da Enseada: Não possuem quiosques, apenas vendedores ambulantes na praia. A água do mar possui temperatura muito agradável, mas em determinadas épocas de chuva podem aparecem algumas algas. Foi reformada a avenida, está com boa iluminação e mais bonita. 🙂

Onde se hospedar em Bertioga

Com relação a hospedagens, não há muito com o que se preocupar, pois no próprio local de desembarque em Bertioga já existem algumas pousadas. O interessante é que do ponto de desembarque até a praia da enseada é realmente um pulo e todo o caminho até a praia é bastante movimentado e seguro, sem contar com diversas opções de hospedagens baratas.
Recomendo o hotel no local mais movimentado da praia da enseada, de frente para a praia e como dizemos com o pé na areia: 27 Praia Hotel
O hotel possui serviços completos, desde piscina com cobertura até bons serviços de quarto e restaurante. (o café da manhã é delicioso)

27 praia hotel bertioga

Reservar Agora

Uma pousada que vale ser citada, apesar da aparência simples do lado de fora (um sobrado),  não deixa nada a desejar em vários quesitos como localidade, atendimento e área de lazer.

A Pousada Conca di Mare, fica muito pertinho de Riviera de São Lourenço, é pé na areia e possui um terraço com uma piscina que possui uma bela vista. Acredito que por estes pontos vale a pena conhecer!

vista da pousada conca di mare

Onde se hospedar em Riviera de São Lourenço

Se você quiser dar uma esticada recomendo dar um pulo em Riviera de São Lourenço, que é um bairro/condomínio dentro de Bertioga mesmo. É considerada uma região mais nobre, também não possui quiosques, mas eu particularmente achei a praia linda, mais limpa, sem algas e de fácil acesso. Muitas pessoas optam por passar o carnaval lá, então nesta época você verá bem lotada.

Um hotel que recomendo é o Travel Inn Boulevard Riviera, pois ele está a apenas 150 metros da praia, é de rede conhecida e também possui piscina, quadra de tênis e academia.

 

Travel Inn Boulevard Riviera

 

Para chegar em Riviera de São Lourenço partindo de Bertioga, recomendo pegar um transporte público pois é muito perto e o ônibus te deixa no shopping, pertinho da praia. Para isto pegue o ônibus de número 3 no semáforo, com destino a Riviera, você levará uns 30 minutos no máximo e o ônibus passa de 40 em 40 minutos.

Atenção: Riviera de São Lourenço é uma região de condomínios, não espere encontrar um complexo de hospedagens lá e sim muitas opções de aluguel por temporada. Recomendamos o Airbnb, clique aqui e receba nosso desconto.

Espero ter ajudado e curtam muito!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *