Restaurante Praia Joaquina maurilio ii

O que Fazer na Praia da Joaquina, Joaca de Florianópolis

Mais conhecida como “Joaca” pelos moradores e íntimos já de Florianópolis, essa praia é uma das mais visitadas do leste da ilha e conhecida como a praia das “ondas mágicas”. A prática do  Surf aqui vem desde os anos 70, onde suas águas se transformam em arena de grandes nomes desse esporte que, recebe de braços abertos, campeonatos nacionais e internacionais, dando a praia da Joaquina reconhecimento internacional.

Esporte na Joaca

Não só de mar vive o agito dessa praia, na Joaquina, temos também as dunas que são muito famosas e bem aproveitadas para outra prática divulgada aqui, o Sandboard que é uma espécie de surf na areia, muito divertido e empolgante, para quem não quer se arriscar no surf tradicional. É o local preferido para esportistas em geral, pois a metros de suas águas há também quadras de vôlei de praia, slackline e aquele futebolzinho de final de tarde que cai super bem junto com a galera.

A praia é um point completo de atividades em geral e não apenas praticantes podem usufruir de suas possibilidades, aqui também é um refúgio de artistas e famosos…inclusive você consegue fazer aulas de surf e sandboard descontraidamente e aproveitar o que ela tem de melhor.

rafaella-santos-praia-joaquina
Tem de tudo e um pouco mais, mas vamos conhecer melhor: a praia tem extensão de três mil metros e uma faixa de areia de 8m e 80m, areias claras e finas e mar agitado. Está ligada a praia do Campeche pela mesma faixa de areia. A praia é de tombo, ou seja, o relevo do fundo possui grande inclinação. Dá para tomar aquele banho refrescante no verão, porque o mar é mais gelado, mas sempre atento à variação das ondas que são fortes e longas.

Hospedagens na Praia Joaquina

Com tantas atividades e para dar tempo de curtir tudo, o ideal é se hospedar em um dos hotéis de Florianópolis que estão a menos de 30 metros da areia.  Um deles e o mais antigo ali localizado é o Joaquina Beach Hotel, que dá vista para a praia e oferece um atendimento receptivo e ambiente aconchegante. Possui sala de musculação, piscina, sauna, salão de jogos e auditório com capacidade para 100 pessoas, boa opção para fazer negócios à beira mar e aproveitar para relaxar.

Outra opção é o Cris Hotel, que tem disponibiliza de quartos amplos, avarandados de frente para o mar e muita iluminação natural, além de servir um caprichado buffet de café da manhã preparado com ingredientes locais. Tem estacionamento privativo gratuito e recepção 24h. Ambos os hotéis estão localizados a 1,5km da Lagoa da Conceição.

Gastronomia da Praia

Além de alimentar a alma com tanta beleza e boas vibrações, você pode se deliciar com os mais diversos sabores no Restaurante do Maurilio II, opção garantida de gastronomia local, apreciando a famosa Sequência de Camarão, prato tradicional da Ilha.

Restaurante Praia Joaquina maurilio ii
Para quem tem pressa de continuar a curtir, tem um buffet livre no A toa na Jôa, restaurante pé na areia que serve aquela comidinha caseira boa que a gente gosta.

Ah, tem também artesanato local, para as lembrancinhas que sempre são solicitadas. Enfim, a praia da Joaquina é um retiro para famílias, amigos e todo tipo de público que busca um local completo para levar muitas lembranças agradáveis da nossa querida Florianópolis.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *