Festa noite reveillon paraty

Réveillon de Paraty: Veja as Festas e Hotéis

O réveillon em Paraty, Rio de Janeiro, é considerado a terceira maior festa da cidade dentro do calendário turístico, perdendo somente para a Festa Literária Internacional de Paraty e o carnaval. O encontro é feito no dia da passagem do ano na Praia do Pontal, onde pessoas quase em sua maioria vestidas de branco, celebram a vinda do ano que se inicia e reverenciam o ano que se passou.

A Festa de Ano Novo em Paraty

Além deste tradicional encontro, outros lugares como bares, restaurantes, hotéis e barcos também possuem pacotes especiais para o ano novo, com eventos especiais e particulares que garantem uma passagem de ano repleta de animação com várias atrações.

À meia noite o céu fica tomado pela tradicional queima de fogos e o mar pelas oferendas dadas a Iemanjá, a rainha das águas. Este é um momento onde as esperanças se renovam criando um momento mágico, inesquecível e emocionante, um momento que é a cara de Paraty.

A ideia é sempre oferecer ao turista uma programação interessante nesta alta temporada, que vai desde shows gratuitos de blues nas ruas até festas particulares dentro dos hotéis e na praia.

Onde passar o Reveillon 2024 em Paraty

Um lugar especial que possui toda a infraestrutura para atender seus turistas é a Pousada Literária de Paraty. Localizada no centro histórico da cidade encontra-se a 300 metros do Cais de Paraty.

Piscina, pousada literária em Paraty

Reservar Agora
 

Suas acomodações possuem uma TV LCD a cabo, ventilador de teto, cofre e frigobar, além de camas king-size e as suítes têm uma TV de 46” e lençóis de 600 fios. O buffet de café da manhã e servido diariamente com sucos naturais, bolos e frutas. O Wifi e estacionamento são gratuitos.

Se você quer curtir a virada em Paraty recomendamos também o Chill Inn Hostel & Pousada Paratyeste simples hostel sempre faz festinhas de virada de ano, churrascos, atividades e passeios legais. O gostoso café da manhã é bem gostoso e também disponibilizam traslado desde a rodoviária.

Chill Inn Hostel & Pousada Paraty

Reservar Agora
 

Outro lugar recomendado para os turistas é a Pousada Porto Imperial, localizada no centro da cidade, fica a apenas 10 minutos a pé da Praia do Pontal. A pousada conta com piscina ao ar livre,

saunas e quartos equipados com HDTV LCD, frigobar e banheiro privativo.

pousada porto imperial cafe da manha

Reservar Agora
É oferecido aos hospedes o serviço de lavanderia, uma recepção de 24 horas e gerador de energia. O café da manhã oferecido diariamente possui uma variedade de frutas da estação, pães e frios. Especialidades regionais e uma seleção de bebidas são encontradas no restaurante.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *