Dicas e Roteiro para chegar ao Rock in Rio

Se você é marinheiro de primeira viagem no festival do Rock in Rio preste atenção pois este post vai para você!
Depois de muitos comentários pedindo ajuda sobre qual o melhor roteiro, onde se hospedar, quais as melhores atrações da cidade do rock, como ganhar brindes, resolvi escrever sobre isso.

Como chegar à Cidade do Rock

É claro que tudo depende de onde você está hospedado, mas independente disso o que recomendamos é se acomodar em um local que seja perto de transporte público pois devido ao grande volume de pessoas talvez carro, taxi, uber não seja o ideal.

Por exemplo, para quem se instala em Copacabana o ideal é ir até a estação de metro (Cardeal Arcoverde), a estação  fica entre a Botafogo e a Siqueira Campos. O importante é pegar esta linha sentido Jardim Oceânico, você trocará de linha naturalmente no vagão sem precisar fazer nada. Nota: Eu que vim de São Paulo achei que precisaria fazer “baldeação” para trocar de linha mas não precisa. Na estação jardim oceânico você já estará no local para pegar o ônibus (BRT) que vai direto para o Rock in Rio, fiquem tranquilos pois no dia terão várias sinalizações de onde se encontra este ônibus.

Atenção para o embarque no BRT só serão aceitos os cartões RioCard, VT e Bilhete Único. Então galera, vocês precisam ter o  RioCards (cartão) carregados com créditos para a ida e volta, eles são vendidos em caixas eletrônicos nas estações. Saiba onde comprar e carregar

rio card rock in rio

https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraEmpresa/pontos-de-venda-entrega-vt

Quais as melhores atrações do Rock in Rio

Dentro da cidade do rock existe uma infinidade de eventos interessantes acontecendo simultaneamente, então é impossível assistir a todos, você terá que escolher. Se você pretende ir em algum brinquedo do parque recomendamos estarem dispostos a literalmente correr assim que abrirem os portões às 14h.

A tirolesa é o brinquedo mais disputado (900 lugares aproximadamente para um público de mais de 100 mil pessoas). Se quiser garantir seu lugar recomendamos pagar para entrar meia hora antes dos portões se abrirem.

O segundo brinquedo mais disputado é a linda roda gigante, recomendamos ir direto nela após a abertura dos portões, assim você faz o cadastramento com sua pulseirinha e imediatamente já lhe informam qual o horário você andará. Desta forma você poderá curtir o parque sem precisar ficar na fila o tempo todo.

Isso vale para o restante dos brinquedos, montanha russa e elevador, diga-se de passagem meu predileto!

Se você não curte brinquedos relaxe, existem apresentações de dança e shows no Rock District além das diversas casas de alimentação e bebidas. Parece uma cidade cenográfica.

Em outra região sempre fazem uma homenagem a algum tema ou cultura e neste ano de 2017 foi a vez da África. Lá também existem apresentações de dança e show, fora o palco Sunset que geralmente começa mais cedo que o Palco Mundo.

Como conseguir brindes no Rock in Rio

São muitos brindes mas já adianto que quase todos os brindes implicam em fila. Os estandes dos patrocinadores são os que dão mais brindes, desde um copos de bebida até assinaturas  de TV a cabo. O principal patrocinador (Itaú este ano) sorteou 20 ingressos para o dia seguinte TODOS OS DIAS, e ele vinha num copo, entendeu o por que todo mundo queria o copo?

copo premiado rock in rio

Meu conselho? Entre na fila primeiro, depois descubra para que ela serve pois muitos brindes não são divulgados. Não dê muita atenção ao que dizem nas filas inclusive ao próprio pessoal que trabalha no evento pois infelizmente muitos não foram bem instruídos e passam informações erradas ou desanimam para a fila diminuir. Apenas fiquem na fila.

Espero poder ter ajudado com as dicas, e lembrem-se não bebam muito senão vocês não vão aproveitar a atração principal que começa sempre depois da meia noite.

Post Relacionados

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *