Rodeio de Barretos SP

Onde se Hospedar na Festa do Peão de Barretos 2023

O Rodeio de Barretos é um dos eventos mais famosos e tradicionais do Brasil, e conta com uma série de atrações que atraem milhares de visitantes todos os anos. A tão esperada festa de boiadeiros de Barretos já tem data marcada. A maior festa de peão acontecerá do dia 17 ao dia 27 de Agosto.

A 68ª edição conta com uma infra estrutura impecável, ela conta com um heliporto, polícia, feira comercial, hípica, subestação de energia, um centro de atendimento odontológico e muito mais. O evento oferece todo o suporte para os visitantes, tendo o Atendimento ao Turista, que atua diretamente no fornecimento de informações e turismo receptivo.

festa peao rodeio barretos

 

Atrações do Rodeio de Barretos

  1. Montaria em touros: A principal atração do rodeio, a montaria em touros, é uma competição emocionante em que os peões tentam se manter em cima de um touro por um determinado período de tempo. É uma prova de coragem e habilidade, e as disputas são intensas.
  2. Provas de rodeio: Além da montaria em touros, o rodeio de Barretos também apresenta outras provas tradicionais, como montaria em cavalos, bulldogging (laço de bezerro), team roping (laço em dupla), bareback (montaria em cavalo sem sela) e muitas outras. Cada prova requer habilidades específicas dos competidores.
  3. Shows musicais: O Rodeio de Barretos também é conhecido por seus shows musicais, que trazem artistas renomados da música sertaneja e outros gêneros. Grandes nomes da música brasileira se apresentam durante o evento, proporcionando aos visitantes momentos de entretenimento e diversão. Outra atração é o palco das raízes sertanejas, onde é oferecido o espaço para cantores, duplas, catireiros, declamadores sertanejos raiz, amadores e profissionais podem se apresentar. A única exigência feita por eles e que o uso da viola é obrigatória, e instrumentos eletrônicos e play-back não podem ser usados.
  4. Parque do Peão: O Parque do Peão é o local onde acontecem as competições de rodeio e onde estão situadas as arenas e estruturas para as atrações do evento. Além disso, o parque conta com uma ampla área de exposições, onde os visitantes podem encontrar produtos relacionados ao universo country, como roupas, acessórios, artesanato e muito mais.
  5. Festa do Peão: Além das competições de rodeio, o Rodeio de Barretos é uma verdadeira festa. Durante o evento, há diversas opções de entretenimento, como parque de diversões, praça de alimentação com comidas típicas, bares, restaurantes e diversas atividades culturais e esportivas.
  6. Parque Aquático: Anexo ao Parque do Peão, o Parque Aquático é uma opção refrescante para os visitantes. Com piscinas, toboáguas, áreas de lazer e atividades aquáticas, é um lugar perfeito para se divertir e relaxar nos dias de calor.

Além dessas atrações, o Rodeio de Barretos também conta com desfiles, exposições de animais, rodeio mirim, rodeio em carneiros para crianças, rodeio em cadeira de rodas, entre outras atividades. É um evento completo, que celebra a cultura sertaneja e proporciona uma experiência única aos seus visitantes.

Na programação, foram confirmadas oficialmente pela organização da festa de Barretos, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Israel e Rodolffo, Zé Neto e Cristiano, Ana Castela e Simone Mendes.

Mapa da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Mapa de Barretos festa de peão

    • 1. Arena
    • 2. Camarotes
    • 3. Palco Principal
    • 4. Berrantão
    • 5. Palco Pau do Fuxico
    • 6. Palco Esplanada
    • 7. Praça de Alimentação
    • 8. Ranchos – espaços particulares
    • 9. Queima do Alho
    • 10. Sala de Imprensa
    • 11. Casa dos artistas – camarins
    • 12. Monumento Touro Bandido
    • 13. Monumento Jeromão
    • 14. Memorial do Peão
    • 15. Feira Comercial
    • 16. Estacionamento
    • 17. Parque do Peãozinho
    • 18. Camping
    • 19. Posto Policial
    • 20. Bilheterias
    • 21. Credenciamento

Hotéis Próximos à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Todos nós sabemos que a festa é maravilhosa , porém um bom descanso é imprescindível. Então falaremos sobre  hotéis em Barretos que oferecem todo o conforto para o turista.

O primeiro é o Hotel Kehdi Plaza localizado no centro da cidade, fica distante apenas 8 quilômetros do Parque do Peão , e 2 quilômetros do Norte Shopping. Os quartos são modernos com ar condicionado, banheiro privativo, TV e frigobar. As suítes também contam com varandas, área de estar e banheiras de hidromassagem. Para o total conforto de seus clientes o hotel oferece Wi-Fi e estacionamentos grátis. Sua recepção é 24 horas e possui um excelente buffet de café da manhã.

Hotel Kehdi Plaza

Consultar Reservas
 

Outra boa recomendação é o Ibis Barretos, uma opção para quem quer garantir os padrões de qualidade, higiene e hospitalidade Accor! Este hotel 3 estrelas dispõe de bar e quartos com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e banheiro privativo. A acomodação dispõe de cozinha compartilhada, recepção 24 horas e organização de passeios. Além disso em apenas 7 minutos de carro você já estará dentro da arena!

ibis barretos

Consultar Reservas
 

O Barretos Park Hotel é com certeza o hotel mais próximo do evento! Este hotel 3 estrelas é uma boa opção para quem vai no rodeio pois possui todas as opções indispensáveis para sua chegada do evento com um banheiro privativo totalmente equipado com banheira ou chuveiro e amenidades de banho gratuitas! Além disso dispõe de uma piscina ao ar livre… nada mal!

barretos park hotel

Consultar Reservas
Desejamos a vocês um ótimo rodeio e lembre-se , se for beber não dirija chame um taxí o aplicativo é sempre a melhor opção!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *