Conhecendo Itatiaia: Hotéis e Lazer na Serra da Mantiqueira

Itatiaia é um município localizado no estado do Rio de Janeiro. Possui uma população de aproximadamente 30 mil habitantes. Nele encontra-se o Parque nacional do Itatiaia, sendo a mais antiga unidade de conservação do Brasil.


Itatiaia National Park-Making Of
from Marcius Clapp on Vimeo.
Localiza-se na Serra da Mantiqueira, abrangendo as cidades de Itatiaia e Resende, no Estado do Rio de Janeiro e Bocaina de Minas e Itamonte, em Minas Gerais, onde ficam aproximadamente 60% de seu território. Para quem deseja passar um fim de semana em contato com a natureza e com um toque de requinte com certeza esta no lugar certo.

Hotéis e Pousadas em Itatiaia

Além de apresentar uma natureza exuberante também há opções espetaculares de hotéis em Itatiaia.

Uma bela opção de hospedagem é o Hotel Pousada Esmeralda, nele encontra-se uma decoração campestre, com quartos equipados com camas queen-size, TV e DVD player. Algumas suítes possuem lareira em tijolinhos e cozinha compacta. Sua gastronomia é impecável, sendo servido um buffet de café da manhã com bolos frescos, biscoitos e frutas da estação.

Lazer Hotel Pousada Esmeralda

Sua área externa possui piscina, sauna e salão de jogos. O hotel também possui um restaurante à la carte , servindo pratos como truta de rio e fondue de queijo. Para a comodidade de seus clientes o estacionamento é oferecido gratuitamente.

Outra opção é o Hotel La Ponsa Itatiaia, que está localizado a apenas 5 minutos a pé do centro de Itatiaia e apenas a 12 km de distancia do Parque Nacional do Itatiaia. Seus quartos são confortáveis e dispõem de ar- condicionado, TV de tela plana, e banheiro privativo com chuveiro. Estacionamento e WiFi são oferecidos gratuitamente para seus clientes. O Hotel também conta com admirável bar!

 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *