Praia de Santos, fim de tarde

O que fazer em Santos: Melhores lugares para conhecer

Santos é uma cidade do litoral sul de São Paulo que abriga o maior porto da América Latina. Porém engana-se quem imagina a cidade cinza e poluída. Com um extenso jardim, totalizando 5.335 metros que segue por toda a orla da praia, a cidade encanta com suas cores e contrastes.

Os melhores lugares de Santos:

Santos possui diversos pontos turísticos além dos 7km de praia com infra-estrutura exemplar. No bairro Ponta da Praia existem passeios de escuna, pier de pesca, Aquário da cidade e o Museu do Mar, todos de frente para o mar.

Já na parte histórica da cidade, vale a visita na Bolsa do Café e o passeio de bondinho no Monte Serrat, onde no alto fica a capela da padroeira da cidade.

Se você gosta de bike, Santos é um dos lugares prediletos pois são raros os locais em que é possível combinar ciclovia com praia e aqui você poderá alugar ou usar sua própria bike por toda a orla da praia, junto a um jardim lindo.

orla bike santos gonzaga

Onde se Hospedar em Santos:

A maioria dos hotéis que recomendamos ficam no bairro do Gonzaga, coração da cidade. Perto da praia, shoppings, comércio e bares.

O mais tradicional deles é o Atlântico Hotel, que apesar de antigo possue quartos amplos com vista para o mar. Outro ponto positivo para ele é o restaurante Ville Atlântico, que fica na parte de baixo.

atlantico hotel entrada

Consultar Reservas

Também de frente para a praia indicamos o Parque Balneário, que é um hotel 5 estrelas. A piscina com vista para o mar é um dos pontos mais altos juntamente com os drinks do Bar Gonza. Para divertir as crianças e adolescentes o hotel conta com salão de jogos e brinquedos.

piscina de parque balneario em santos

Consultar Reservas

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *