São Tomé das letras MG

O que fazer em São Thomé das Letras, MG

São Thomé das Letras, é uma cidadezinha peculiar do interior de Minas Gerais, com aproximadamente 7 mil habitantes e apresenta uma estrutura rústica. Localizada em um vale intensamente verde, esse paraíso natural esconde grutas, cachoeiras, cavernas sem fim e ladeiras onde os carros sobem sozinho.

A cidadezinha apresenta um ar místico, segundo informações acredita-se que a cidade seja uma das sete cidades escolhidas como sagrada, possuindo campos de energização e um aspecto magnético. As ondas ali encontradas facilitam o contato e a sensibilidade dos místicos para a comunicação com o cosmo. É chamada de uma grande viagem!

São Tomé das letras MG
Seu artesanato também sofre influencia das lendas místicas. São feitas esculturas místicas em epóxi sobre raízes colhidas no mato, caixinhas e objetos em papel machê, duendes, gnomos e bruxas modeladas em biscuit, discos voadores, roupas em macramê, diversas obras esculpidas na pedra, principalmente casinhas, que imitam as casas encontradas na cidade.

Duende São Tomé das Letras MG

O que fazer

O principal deste lugar mágico são as grutas, cachoeiras e picos. Recomendamos conhecer a cachoeira da Eubiose, Shangri-lá o Vale Das Borboletas, Gruta do Sobradinho, a Casa da Pirâmide, Cachoeira Antares, Igreja de Pedra (Igreja do Rosário), Pedra da Bruxa, Ladeira de Amendoim e claro a Igreja Matriz de São Thomé.

Se você quiser curtir um pouco a noite, o PUB Caverna do Batman é uma boa opção na cidade, se localiza na praça central. Possui uma decoração cararterística e boas opções de bebidas e comidas.

Pousadas em São Tomé das Letras

Apesar de pequena, a cidade apresenta toda a infraestrutura para agradar todos os tipos de turistas. A Pousada Além da Lenda, apresenta acomodações simples, porém muito aconchegantes, eles dispõem de TV, frigobar e banheiro privativo com chuveiro, a roupa de cama e as toalhas de banho estão incluídas. O WiFi e o estacionamento são grátis. Para o conforto de seus hóspedes, a pousada dispõe de um maravilhoso buffet de café da manhã e um jardim espetacular. Para quem deseja ficar em contato com a natureza, o Parque Antônio Rosa encontra-se ao lado da pousada. Sem conta que o terminal rodoviário fica apenas a 500 metros.

POusada além da lenda

Outro destaque do setor hoteleiro é a Pousado Recanto do Sossego, as acomodações são divididas em chalés. Os chalés possuem TV, piso frio, ventilador e banheiro privativo. Está localizado em uma área rural tranquila, rodeada de por uma rica vegetação. Seu buffet de café da manhã e composto por frutas frescas, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *