Carnaval São Luiz do Paraitinga

Data do Carnaval 2024: Confira o Calendário

Você que está já começando a planejar onde passar o carnaval saiba que o primeiro passo é saber a quando!

O carnaval sempre vem 47 dias antes da páscoa. A Páscoa é uma comemoração que se originou do povo hebreu (judaico) em homenagem ao renascimento, ressurreição de Jesus Cristo. Esta festividade possui data móvel, pois ela foi criada seguindo o calendário judeu, que se orienta pelas fases da lua. Sendo assim, foi estabelecida uma data para a páscoa: o primeiro domingo após o aparecimento da lua cheia. Podemos dizer certamente que a páscoa sempre acontece entre os dias 22 de março e 25 de abril.

calendário carnaval 2024

Datas do Carnaval 2024

Tanto o carnaval quanto todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal. Em 2024 o carnaval cai entre os dias 10 e 13 de fevereiro, na terça-feira. Lembrem-se meus amigos que para nós que amamos estas festividades o carnaval começa na sexta-feira 9 …ou para os amantes incondicionais já é carnaval! 🙂

Quando será o Pré-Carnaval de São Paulo?

Para você que curte o carnaval de São Paulojá pode ir se preparando para os bloquinhos de pré-carnaval! Segundo a prefeitura serão no total mais de 650 desfiles de rua ao longo dos oito dias, que se iniciará em 3 de fevereiro.

Os blocos maiores costumam se concentrar na região de Pinheiros, Consolação (Augusta), Av. Paulista, Faria Lima, Penha e Vila Madalena. Alguns Blocos esperados são Sargento Pimenta e Bangalafumenga, Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, e o bloco Afro Ilú Obá de Min.

Quando serão os desfiles das escolas de samba de São Paulo?

Os desfiles das escolas de samba acontecerão no Sambódromo do Anhembi e já estão confirmados para os dias 9 e 10 de fevereiro de 2024. 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *