Melhores Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo 2024

Para você que ama um carnaval e um pré-carnaval mas gostaria de saber quais são os melhores bloquinhos de São Paulo, aqui estão alguns dos blocos que são conhecidos por atrair multidões e prometem marcar presença em 2024:

Bloco de Carnaval Tarado Ni Você

O Bloco Tarado Ni Você é um dos blocos de carnaval mais populares e tradicionais do carnaval de São Paulo. Inspirado na obra do cantor e compositor Caetano Veloso, o bloco começou em 2013 como uma homenagem à música “Tarado Ni Você”. Desde então, cresceu em tamanho e notoriedade.

O bloco é conhecido por atrair uma multidão diversificada e animada, com pessoas de diferentes idades e estilos. Sua proposta é promover a celebração, a alegria e a diversidade, contando com músicas animadas que misturam ritmos brasileiros. O desfile do Bloco Tarado Ni Você costuma percorrer as ruas do bairro de Pinheiros, e a atmosfera festiva é marcada por fantasias criativas, adereços extravagantes e muita animação.

bloco tarado ni voce de são paulo

Infelizmente neste ano de 2024 não acontecerá o desfile do bloco no carnaval. Um dos líderes reconheceu o erro ao afirmar que deixaram passar o prazo final de inscrição da prefeitura. “Assumimos o erro, mas o bloco é maior do que isso”, disse ele. Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/02/sem-inscricao-bloco-tarado-ni-voce-esta-fora-do-carnaval-de-rua-de-sp.shtml

Haverá o desfile no dia 10/02/24 (pré-carnaval) às 10h para comemoração de 10 anos do Bloco. Local: Avenida Ipiranda cruzamento com a Av. São João;

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta é um dos blocos de carnaval mais conhecidos e queridos de São Paulo. Fundado em 2009, ele se tornou um ícone da folia na cidade. O bloco recebe esse nome devido à sua trajetória pelas ruas do bairro Augusta, conhecido por sua diversidade e vida noturna.

O Acadêmicos do Baixo Augusta é reconhecido por sua atmosfera inclusiva e eclética, atraindo pessoas de diferentes idades, classes sociais e estilos. O desfile é marcado por músicas variadas, que vão desde clássicos do carnaval até hits contemporâneos. O bloco costuma atrair uma multidão animada, e os foliões capricham nas fantasias, contribuindo para criar um ambiente festivo e colorido.

bloquinho academicos do baixa augusta com alessandra negrini

Além do desfile de carnaval, o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta também promove eventos ao longo do ano, mantendo viva a energia e a celebração características do carnaval paulistano.

Para o ano de 2024, haverá uma mega comemoração dos 15 anos de bloco, com a cantora Jaloo ao lado da Madrinha Tulipa Ruiz. Além disso também haverá a Madrinha, Marisa Orth, que cantará uma música do grupo Vexame com a banda do Baixo Augusta. Também estão confirmadas Fafá de Belém e a musa Alessandra Negrini.

Bloco Bicho Maluco Beleza

O Bloco Bicho Maluco Beleza é um bloco de carnaval em São Paulo que foi criado em 2012 e desde então tem atraído fãs do músico e foliões em geral.

O nome “Bicho Maluco Beleza” é inspirado em uma das músicas mais conhecidas de Raul Seixas. O bloco é famoso não por tocar os sucessos do cantor, mas por criar uma atmosfera festiva, teatral e descontraída, típica do carnaval brasileiro. Os participantes costumam se vestir com fantasias criativas e extravagantes, dando foco e resignificando o jeito maluco beleza de ser. O Bloco é liderado por Alceu Valença.

Bloco Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença comandando SP

O desfile do Bloco Bicho Maluco Beleza geralmente ocorre em regiões específicas de São Paulo, e a multidão de foliões se diverte ao som das canções de Raul Seixas, celebrando a irreverência e o espírito do “maluco beleza”.

Bloco Agrada Gregos

Com uma proposta mais voltada para a música eletrônica, o Agrada Gregos costuma atrair um público animado.

O Agrada Gregos destaca-se pela animação de seus foliões, pela presença de DJs que tocam diversos estilos de música eletrônica e por sua atmosfera festiva e descontraída. O bloco costuma percorrer as ruas de regiões específicas da cidade, reunindo foliões que curtem dançar ao ar livre ao som de batidas eletrônicas.

Bloco Agrada Gregos de são paulo

Assim como outros blocos de carnaval em São Paulo, o Agrada Gregos contribui para a diversidade de opções durante a folia, proporcionando uma experiência única para aqueles que buscam uma celebração mais voltada para a música eletrônica.

Bloco da Latinha Mix

Misturando diversos estilos musicais, esse bloco é conhecido por suas apresentações diversificadas. Bloco criado pela Rádio Mix de São Paulo, vem ganhando cada vez mais força.

Bloco Sargento Pimenta e Bangalafumenga

A ideia surgiu em 2010, quando um grupo de amigos decidiu fundar seu próprio bloco. Sob a baqueta do sólido métido de educação musical “O Passo”, o conjunto evoluiu até a formação que debutou no maior festival de rua do mundo. O Bloco Sargento Pimenta que homenageia Os Beatles consagrou no Rio de janeiro e veio para São Paulo.

bloco de rua sargento pimenta e bangalafumenta pre carnaval de são paulo meninas com fantasia

 

Bloco de Rua Casa Comigo

O bloco foi criado em 2013 por um grupo de amigos despretenciosos que tinham como objetivo a folia democrática acima de tudo. Muito rapidamente ganhou espaço com foliões fantasiados de padres, freiras, noivas e tudo que representa o nome do bloco “casa comigo?”. Outro destaque desde bloco é a bateria que apelidada de “Bateria da Sogra” é comandada por mestres da Mocidade Alegre. É um dos maiores blocos de rua, são mais ou menos 50 pessoas só na bateria que toca repertórios variados entre marchinas, funk, samba e forró.

bloco de rua casa comigo 2024

Este ano de 2024 o Bloco terá um encontro no dia 20/01/2024 Funk Love Baile localizado na Bela Vista às 19:00h. Depois novamente, 03/02/2024 Bloco de Rua com o Buchecha.

Bloco de Rua Afro Ilú Obá de Min

Fundado em 2004, o grupo bloco Afro Ilú Obá de Min é composto majoritariamente por mulheres negras e tem como propósito valorizar e preservar a cultura afro-brasileira, especialmente por meio da música e da dança.

O Ilú Obá de Min se destaca por incorporar elementos de diversas manifestações culturais africanas e afro-brasileiras em suas apresentações. O nome “Ilú Obá de Min” faz referência a duas entidades culturais importantes: “Ilú” se relaciona com a tradição de grupos percussivos afro-brasileiros, enquanto “Obá de Min” é uma homenagem a uma divindade feminina do candomblé.

Afro Ilú Obá de Min foto leon rodrigues
Foto: Leon Rodrigues

O grupo realiza apresentações em diversos eventos, como desfiles de carnaval, festivais e manifestações culturais. Além disso, o Ilú Obá de Min também desenvolve projetos sociais e educativos, buscando promover a inclusão social e a valorização da cultura afro-brasileira.

Neste ano de 2024 o bloco Afro Ilú Obá de Min está previsto para o desfile se iniciar no Centro da cidade de São Paulo na Praça da República,dia 09/02/24 com início da concentração às 18:00 e dispersão às 23:00.

Veja também:

Melhores Carnavais do Brasil

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

4 thoughts to “Melhores Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo 2024”

  1. Olá Karina! Terá Sargento Pimenta em São paulo sim e está previsto para o dia 18/02/24 com início da concentração às 14:00 e dispersão às 18:00 (não será pré-carnaval) Ele ficará nas redondezas do Centro, Praça da República, Av. São Luís, R. Não sabemos o motivo de sair do Largo da Batata/Faria Lima.

  2. Bom dia!

    O Bloco Sargento Pimenta virá a São Paulo em 2024? Poderia informar- me sobre a data , por favor?

    Grata!

  3. Olá Silvio, as informações do Blog são retiradas da fonte e em momento algum dizemos que o Bloco é de repertório Raul Seixas e sim que foi criado com o intuito em homenagear o jeito “maluco beleza” de ser. Inclusive a foto é de Alceu Valença. Estive pessoalmente neste bloco e é um dos meus favoritos s2.

  4. Letícia, o Bloco Bicho Maluco Beleza, à exceção do “Maluco Beleza” do nome, nada tem a ver com o Raul Seixas.
    Trata-se de um Bloco do Alceu Valença que leva o nome de um frevo famoso dele, Alceu Valença.
    O repertório não tem nada de Raul Seixas! Não sei de onde você tirou estas informações!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *