Portillo - Chile

Os melhores centros esportivos de inverno da América Latina

Olá pessoal! Hoje vou apresentar pra vocês os melhores centros esportivos de inverno da américa latina! As melhores pistas, esportes radicais e instalações luxuosas. Se você curte viajar para praticar algum esporte compensa muito ler esse post.

Cerro catedral em Bariloche

Um lugar muito legal para centro esportivo é o Cerro Catedral em Bariloche! Ao chegar ao topo de Cerro Catedral você vai se deparar em uma das montanhas mais lindas da américa latina e não há nada parecido com isso no Brasil. Ela  fica à 19 km  de San Carlos de Bariloche.  Pra quem curte pistas este centro é o ideal pois possui 15 pistas diferenciadas para as várias modalidades que ali são realizadas. Nela existe um movimento entre 8 e 10 mil pessoas por dia e uma média de 39 elevadores. Uma alternativa muito popular em Cerro catedral são as snowbikes, modalidade vinda da Áustria que se pode alcançar até 100km/h.

A cidade de Cerro Catedral é típica de montanha e além de oferecer um ambiente natural fantástico possui uma diversidade gastronômica interessante com vários restaurantes, bares e discotecas. Os melhores hoteis em Bariloche são Hotel Roma (95 Quartos) e Resort Llao Llao. O Resort Llao Llao possui 164 apartamentos e suítes de luxo, salão de festa com jardim de inverno, piscina de natação climatizada e campo de golf com 9 buracos.

Portillo - Chile

Nossa próxima localização fica à 164 km de Santiago no Chile e se chama Portillo! Este local conta com o único hotel de montanha, isso porque as instalações e pistas de esqui são de uso praticamente exclusivo dos hospedes. Nos últimos anos as equipes olímpicas dos Estados Unidos, da Itália e da Austrália elegeram Portillo para treinamento em várias modalidades. Este lugar é considerado o oásis de montanha onde tem um ar purissimo e uma mistura de lago, montanha, piscina, boa comida.

Se você não quiser ficar nas pistas comuns, pelo preço de mil dólares as áreas mais isoladas ficam a pouco minutos de vôo. O hotel recomendado é o Portillo Hotel.

Vamos agora cruzar a cordilheira até um centro de inverno onde a tendência está longe

dos circuitos das pistas. O vale de Las Leñas é um deserto solitário de neve que fica à 180 km de Memdoza, onde milhares de esquiadores se reúnem em todas as temporadas. Ela é a estação de esqui mais próxima de Buenos Aires e  possui uma neve bem fofa! Com as três pistas consegue-se as descidas mais extensas do mundo, são 7 km de comprimento. O pico mais alto da estação de esqui está a 3.500m.  Costumo dizer que esta estação é para aquelas pessoas que não possuem grande preparo para manobras, pois ela é bem extensa de neve seca, além disso basta tomar um teleférico em quinze minutos e já estar em um lance único e inesquecível!

Las Leñas conta com 11 restaurantes de preços e estilos bem variados, que vão desde barzinhos à baladas durante a noite.  Em questões de acomodação dentre vários existem o Virgo Hotel & SPA e o Edifício Cirrus. Esporte e balada…uma mistura interessante!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

One thought to “Os melhores centros esportivos de inverno da América Latina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *