rooftop cidade grande

Melhores Rooftops de São Paulo: Bares e Hotéis

A primeira vez que eu ouvi esta palavra “rooftop” eu estava em um lugar quase chic com pessoas chiques, então me calei e procurei saber do que se tratava mais tarde. Se isso nunca aconteceu com você, algum dia irá acontecer!

Para quem não sabe, Rooftop nada mais é que um espaço localizado no telhado ou cobertura de um edifício, geralmente usado para fins de entretenimento, lazer, refeições ou socialização. Rooftops se tornando “modinha” e se popularizando em ambientes urbanos, como bares, restaurantes e lounges, que oferecem vistas panorâmicas da cidade e um ambiente agradável ao ar livre.

Os rooftops são frequentemente projetados com decorações modernas e confortáveis, móveis ao ar livre, plantas, iluminação aconchegante e, às vezes, até mesmo piscinas ou áreas de estar com fogueiras. Eles são ideais para desfrutar de refeições ao ar livre, coquetéis com amigos, eventos especiais ou simplesmente apreciar a paisagem urbana.

Esses espaços são especialmente populares em cidades com climas agradáveis, onde as pessoas desejam aproveitar ao máximo o ar livre. Além disso, os rooftops podem ser encontrados em uma variedade de tipos de edifícios, incluindo hotéis, prédios residenciais, restaurantes, bares e locais de entretenimento.

Melhores Roftops de São Paulo

Mas é claro que existem muito hotéis em São Paulo com diversas características impressionantes, porém o que venho trazer para vocês são Rooftops e acredite, alguns são localizados em hotéis com bares estonteantes mas outros são simplesmente um espaço no topo de um prédio onde possui somente um bar ou restaurante.

Hotéis com Rooftop

O Hotel Unique é o primeiro de nossa lista e um luxuoso hotel localizado em São Paulo, Brasil. É conhecido por sua arquitetura distinta e contemporânea. O rooftop do Hotel Unique é uma de suas atrações mais notáveis e é chamado de “Skye Bar & Restaurante.” Aqui estão alguns detalhes sobre o rooftop do Hotel Unique:

  • Localização e Vista: O Skye Bar & Restaurante está situado no topo do edifício, proporcionando vistas espetaculares da cidade de São Paulo. A partir deste rooftop, os visitantes podem desfrutar de panoramas deslumbrantes da cidade, especialmente ao pôr do sol.
  • Ambiente Elegante: O ambiente do Skye é moderno e elegante, com um design contemporâneo e móveis confortáveis. É um local sofisticado que atrai um público diversificado, incluindo hóspedes do hotel e moradores locais.
  • Coquetéis e Culinária: O rooftop do Hotel Unique é famoso por seus coquetéis de alta qualidade e gastronomia refinada. O cardápio do restaurante apresenta uma variedade de pratos internacionais e locais, e o bar serve uma ampla seleção de bebidas, incluindo coquetéis criativos.
  • Piscina e Eventos: Além do restaurante e bar, o Skye também possui uma piscina e é frequentemente usado para eventos especiais, festas e celebrações, tornando-o um local popular para a vida noturna.
  • Reservas Recomendadas: Dada sua popularidade, é aconselhável fazer reservas com antecedência, especialmente se você planeja visitar o Skye Bar & Restaurante durante horários de pico.

Skye Bar Hotel Unique

O rooftop do Hotel Unique oferece uma experiência única e memorável, tornando-o um destino popular tanto para os visitantes da cidade quanto para os residentes de São Paulo que desejam desfrutar de um ambiente elegante com vistas deslumbrantes. Lembre-se de verificar o site oficial do Hotel Unique para obter informações atualizadas sobre horários de funcionamento, cardápios e reservas.

Outro hotel que vale ser citado é o Tivoli Mofarrej São Paulo! Um hotel de luxo que possui um belíssimo rooftop, chamado “Must Bar,” é uma das atrações mais notáveis do estabelecimento.

O rooftop do Hotel Tivoli Mofarrej oferece uma experiência sofisticada e memorável em um dos bairros mais elegantes de São Paulo. Se você está em busca de uma vista deslumbrante da cidade, coquetéis de alta qualidade e uma atmosfera luxuosa, o Must Bar é uma excelente opção para visitar e desfrutar de uma noite agradável. Certifique-se de verificar o site oficial do hotel para obter informações atualizadas sobre horários de funcionamento, cardápios e reservas.

seem bar e restaurante do hotel tivoli mofarrej

O Must Bar é famoso por sua variedade de coquetéis criativos, e o cardápio apresenta uma seleção de pratos internacionais e petiscos saborosos. A culinária é refinada e os coquetéis são preparados por experientes mixologistas.

Além de ser um local para refeições e coquetéis, o Must Bar frequentemente abriga eventos especiais, festas, shows ao vivo e noites temáticas, tornando-o uma opção popular para a vida noturna de São Paulo.

O rooftop do Tivoli Mofarrej é conhecido por seu ambiente sofisticado e elegante. Ele oferece um espaço moderno com uma decoração contemporânea, móveis confortáveis e iluminação aconchegante. O restaurante tem o nome SEEM.

Horário de Funcionamento do Bar e Restaurante SEEM:

Segunda a Sábado: 19:00 até 01:00
Domingo: fechado
(pedidos até 00:00)

Outro hotel muito conhecido e procurado em São Paulo é o Hotel WZ Jardins. Localizado a apenas 75 metros da famosa Rua Oscar Freire, com várias lojas, bares e restaurantes sofisticados, é considerado o primeiro Rooftop do Brasil.

hotel wz jardins rooftop TETTO

O espaço se chama TETTO, eles possuem um piano icônico e possui uma decoração inspirada em New York. Eles não se resumem a somente bar, também são um restaurante. Além do famoso o rooftop oferece o local para eventos corporativos, comunitários, casamentos, festas de 15 anos, etc…

Rooftops Bares e Restaurantes

Se você acha que um Rooftop de excelência precisa ser um hotel integrado, então é porque ainda não conheceu os três que iremos listar.

O Terrazza Rooftop por exemplo, inspirado nos melhores dining clubs ao redor do mundo. É um rooftop em São Paulo capital, com um espaço de entretenimento, lazer e gastronomia localizado no topo de um edifício. Um dos principais atrativos é obviamente a vista panorâmica da cidade.

Os visitantes podem apreciar as luzes da cidade e, em alguns casos, até mesmo o pôr do sol.

Aqui estão algumas informações gerais sobre o Terrazza Rooftop:

  • Localização: O Terrazza Rooftop está localizado em São Paulo, nos conhecidos complexos de nome “Escritórios Morumbi Prime”. Como muitos rooftops, o Terrazza oferece vistas panorâmicas da cidade.
  • Ambiente: O ambiente do Terrazza Rooftop costuma ser sofisticado e moderno. Eles geralmente investem em uma decoração elegante e móveis confortáveis para criar um espaço atraente e convidativo.
  • Coquetéis e Culinária: Rooftops como o Terrazza geralmente oferecem uma variedade de coquetéis criativos e uma culinária diversificada. Os cardápios podem incluir pratos locais e internacionais, bem como uma seleção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

terrazza rooftop gastronomia vista

O Terrazza está aberto todos os dias, com almoço, por do sol e jantar!
Horários de funcionamento: 11:30 da manhã às 2H!

E para fechar nosso TOP 5, não poderíamos deixar de citar o Esther Rooftop! O foco dele é a gastronomia dos chefes @olivieranquier (para quem não se lembra o Olivie Ranquier ficou mais conhecido num programa de TV no GNT…lembrou?) e @benoit_mathurin. Estão localizados na Rua Basílio da Gama, nº 29 – Centro. O instagram é um verdadeiro cardápido aberto e ilustrado para vocês terem uma ideia da variedade da alta gastronomia.

 

Fernanda Campos no Esther rooftop

Você pode conferir também o formato na web storie em TOP 5 Rooftops de São Paulo.

 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *