foto e vista do wall street hotel em nova york manhatan

Antiga Bolsa de Valores de Nova York Vira Hotel Luxuoso

Última atualização 19 de janeiro de 2025 às 23:24 O Tontine Building é o edifício onde foi criada a primeira Bolsa de Valores de Nova York, no final do século 18, e hoje abriga o luxuoso The Wall Street Hotel.  

O edifício, que resistiu a ataques terroristas, crises econômicas e incêndios, começou sua transformação para hotel em 2022. O The Wall Street Hotel possui 180 unidades divididos entre quartos king e amplas suítes de vários dormitórios. Cada um foi projetado individualmente e tem seus interiores assinados por Rose Ink Workshop

Já a arquitetura do hotel foi assinada pelo escritório Stonehill Taylor. Os espaços oferecem comodidades luxuosas, como móveis feitos sob medida, tecnologia de ponta, uma biblioteca selecionada, carrinhos de bar artesanais com bebidas premium e obras de arte originais.

Gastronomia e arte complementam o luxo do hotel. O Bar Tontine possui um amplo terraço com assentos ao ar livre e vista para o horizonte da cidade. Internamente, o espaço foi inspirado na Maison de Verre de Paris, com decoração iluminada por lâmpadas âmbar filtrada por painéis de vidro artesanais, complementados por madeira ebanizada e uma exuberante vegetação tropical.

Já a coleção de arte do hotel é fruto de uma parceria com o APY Art Center Collective, um grupo de estúdios de arte aborígene localizados em uma região no deserto da Austrália Central. Cada peça foi criada especialmente para o The Wall Street Hotel.

A Bolsa de Valores de Nova York no Tontine Building

O Tontine Building foi construído em 1793 no número 151 da Wall Street, em Manhattan. O nome “Tontine” deriva de um tipo de acordo financeiro inventado pelo italiano Lorenzo Tonti, que envolvia a criação de um fundo comum, onde os investidores recebiam uma parte dos lucros, mas o dinheiro se concentrava entre os sobreviventes do grupo (ou seja, os que permaneciam vivos por mais tempo).

Originalmente, ele havia sido projetado para ser um centro comercial e de negócios. No entanto, ele ganhou notoriedade devido à sua conexão com a Bolsa de Valores de Nova York, que operou neste local por um tempo. Para mais informações sobre as bolsas de valores pelo mundo consulte o site https://melhorinvestimento.net/.

Com certeza é uma excelente opção de hospedagem para aqueles que planejam visitar a Big Apple. A diária custa em torno de R$2500,00 e o café da manhã é pago a parte pelo adicional de R$306,00.

Para conhecer mais detalhes deste hotel ou outras opções de hospedagem, confira nossa lista de hotéis em Nova York, prepare o passaporte e boa viagem!

Anna Balvetti

Jornalista, já visitou mais de 20 países e trabalhou no segmento de Cruzeiros. Atua como colunista especializada em eventos de médio e grande porte pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *