Pontos turísticos de Penedo: Especial Cachoeiras

Como falamos no post anterior, Penedo é um local ideal para a prática de esportes e contato com a natureza. Para você que quer aventura, encontramos o From Penedo Adveture com eles você pode comprar passeios guiados de cavalgadas, jeep, quadriciclo, e algumas outras modalidades. Mas, esse post será especialmente para as belas cachoeiras de Penedo. Separamos as mais conhecidas para você:

Rio das Pedras: O leito semi-coberto por rochas, faz com que no rio formem pequenos lagos naturais e algumas cachoeiras de diferentes tamanhos com águas límpidas e frias.

Cachoeira Três Bacias: Localizada no Rio das Pedras na região mais alta, é um pouco afastada do centro da cidade. Esse fato faz das Três Bacias o point menos visitado, dando mais privacidade a quem decide ir até lá.

Poço das Esmeraldas: Localizado pouco abaixo das Três Bacias, o Poço das Esmeraldas é uma piscina natural com água limpa e ideal para banho.

Cachoeira de Deus em Penedo (RJ)

Cachoeira de Deus: Com 15m de altura tem a maior queda d’água da cidade. Suas águas claras e frias formam uma grande piscina natural, perfeita para o banho.

Cachoeiras do Rio Palmital: Com piscinas naturais, diversas quedas d’água e várias grutas, a Cachoeira do Rio Palmital é pouco visitada. É necessário uns 20 minutos de trilha, o acesso é feito pelo Vale do Ermitão. Tome como ponto de referência a Pousada Serra da ÍndiaVeja o mapa da pousada:

Pousada Serra da Índia

Cachoeira das Antas: Localizada na propriedade do Hotel Fazenda da Serra é pouco visitada. Para o acesso é preciso fazer trilha com duração de 25 minutos. Se quiser ir a cavalo, o From Penedo possui passeios diários com aproximadamente uma hora de duração.

Três Cachoeiras Penedo

Três Cachoeiras: Formação de três quedas d’água, sendo a maior com 3m, formam diversas piscinas naturais. Essa é bastante frequentada e como todas as outras, são ótimas para o banho por possuir águas limpas e claras.

Veja também: Hospedagens em Penedo

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *