O que fazer em Maresias: Confira os Hotéis e Barzinhos

Olá amigos, hoje estou aqui para falar de um local muito querido: Maresias!
Neste artigo iremos falar sobre a experiência de ter conhecido a praia de Maresias, as hospedagens e locais para você comer ou fazer um simples happy hour.
Antes de mais nada preciso fazer um comentário mesmo algumas pessoas já sabendo disso mas MARESIAS NÃO É UMA CIDADE, Maresias é um bairro localizado na estância balneária brasileira (conjunto de praias) de São Sebastião, no estado de São Paulo. O nome famoso mesmo e conhecido é a praia de Maresias que logicamente fica no próprio bairro. Compreendido? Então vamos lá:

Roteiro até Maresias:

Saímos de carro partindo de São Paulo sentido Rodovia Imigrantes até Cubatão, lá pegamos a Rio Santos que passa por boa parte do litoral de São Paulo até chegar em Maresias. 
Passamos pela cidade de Bertioga e em seguida pela cidade de São Sebastião no qual percorremos as praias de Boracéia, Barra do Una, Juquei, Boiçucanga entre outros.


Recomendo fazer este caminho pois é muito bonito inclusive escolhemos ir dirigindo e parando até chegar ao destino.

Hospedagem em Maresias

Nós não fomos com reserva feita então resolvemos olhar a cidade e decidir na hora se iriamos dormir lá ou não. Logicamente eu já havia me informado que era um local com diversas opções de hospedagens então saberia que algum hotel me atenderia.

Conhecemos diversos hotéis em Maresias, tais como Coconut’s Maresias Hotel, Amora HotelPousada Porto Mare dentro outros mas acabamos decidindo ficar no Beach Hotel Maresias por n motivos desde atendimento até localidade. O hotel é pé-na-areia e quem já se hospedou em hotéis que são de frente para o mar já na areia sabe que não há nada igual! Além disso o Beach Hotel Maresias tem um café da manhã delicioso e uma bela ducha…achamos o hotel limpíssimo e nunca mais esquecerei o bom cheiro das toalhas.

Todos os outros hotéis nós recomendamos, se você quer banheira atenção ao Amora Hotel que tem banheira com vista para o mar. Se você for ao Coconut’s e exigir ficar de frente para o mar cuidado pois apenas a área de lazer é de frente para o mar…os apartamentos ficam do outro lado da rua.  

Restaurantes e barzinhos locais

Fomos em diversos barzinhos que também são restaurantes, os mais interessantes são:

  • Badauê Maresias: Barzinho bem legal no centro de Maresias, com vista para o mar. Pedimos para jantar comida japonesa e siri (eu sei que não combina mas eu estava com vontade de comer os dois!). Demorou um pouco pra chegar pois a casa estava cheia mas quando chegou estava tão gostoso que valeu a espera.
  • Os Alemão: Fomos no comecinho da noite, apenas um happy hour, possui também vista para o mar, tomamos uma cerveja e comemos uma porção de camarões fritos. Os atendimento foi melhor e o local é romântico.
  • Restaurante Terral Maresias: Este restaurante foi um dos mais indicados para eu ir, mesmo algumas pessoas dizendo ser o mais caro em relação aos outros. Então me arrumei toda e quando cheguei lá estava fechado. Era um sábado a noite umas 22 horas, eu como moro em São Paulo pensei estar tranquilo então, pessoal, atenção pois este restaurante fecha cedo. Uma pena, isto é o que eu tenho a dizer sobre este restaurante.

 

Dicas para o caminho de volta para São Paulo:

Ao voltar para São Paulo fizemos praticamente o mesmo caminho da ida, porém paramos em dois locais que valem ser falados.

  • Praia da Baleia: Tá aí uma praia muito famosa que sempre quis entender o que as pessoas iam fazer lá. A praia fica entre as praias de Barra do Sahye e Camburi, quando chegamos me pintou um pequeno arrependimento de ter ido…depois de ver praias tão lindas em Maresias e região, não era exatamente o tipo de praia que eu gosto. A areia da praia da Baleia não é fofa, não há quiosques e ela é bem extensa. Tá, então não vale a pena conhecer? CLARO que vale pois depois vi que a água é uma delicia, e dá pra fazer SUP pois as ondas não são fortes e que dá pra andar de caiaque e diversas outras coisas….foi quando vi que o legal é sim quando vamos pra baleia pois existem vários tipos de lazer bem legais, não é uma praia pra você ficar lá deitado bronzeando, até dá mas tem outras coisas melhores pra fazer.
  • As Ilhas Restaurante: Este restaurante vale pela vista, podia até ser ruim o restaurante mas longe disso. A comida é muito boa, tinha música ao vivo e nem foi caro, a única parte que me incomodou é que foi um dia muito quente e o local estava cheirando suor, mas eu sou um pouco fresca e no grupo só eu me incomodei com isso. O restaurante é um mirante entre a praia preta e a praia da baleia.

Veja também dicas para a praia Barra do Sahy, em São Sebastião.

Espero que tenham gostado das dicas e se você quiser dar sua opinião deixe um comentário, ficaremos muito feliz em trocar experiências. Até a próxima viagem!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *