Praia Barra do Sahy: Um paraíso de São Sebastião

A Praia de Barra do Sahy fica localizada no Litoral Norte de São Paulo, no município de São Sebastião. O acesso é feito através da rodovia SP55 RIO/SANTOS próximo as praias da Baleia e Barra do Una.

esporte praia do sahy
A praia possui uma beleza exuberante de águas calmas, quase sem ondas com areais brancas e ótima para as crianças, possui o Rio Sahy que saem embarcações no canto esquerdo da praia para as ilhas.
No canto direito da praia, existe uma pequena trilha chamada Rochedo do Canto Bravo, que da acesso a famosa “piscina natural”, mas é perigosa e possui uma placa bem clara no indicando que é perigoso. Mas da para explorar a beleza do lugar, recomendamos reforçar sempre repelente e protetor solar.

O que fazer na Barra do Sahy

A praia possui ótima infraestrutura para receber os turistas e opções de travessia para quem deseja conhecer as Ilhas e Ilha das Couves, dois pequenos paraísos.
Situa-se entre as praias da Baleia e praia Preta, este paraíso natural é o local perfeito para tomar um banho de mar e praticar esportes náuticos como: snorkeling, stand up paddle, caiaque e canoagem no Rio Sahy.

Standing on Surfboard SUP
Um dos passeios preferidos dos turistas que visitam o lugar é o passeio as Ilhas e Ilha das Couves, para quem vem através do continente é possível ver 3 Ilhas, mas todas são conectadas e recebem muitas embarcações com iates, lanchas, e barcos com muitos turistas.
As Ilhas estão localizadas a apenas 1,5 km da Praia da Barra do Sahy, de onde partem os barcos que levam os turistas para o passeio. Os passeios também saem a partir de outras praias de São Sebastião, como a praia da Barra do Una, Praia de Boiçucanga, Juquehy e Camburi.
Vale até, em dias de mar calmo, ir remando até lá, em um caiaque ou uma prancha de SUP. A curta distância ajuda a aventura, mas é preciso estar ligado as condições das ondas e dos ventos para não ter problemas.

Hotéis próximo a praia de Barra do Sahy

A Pousada Aroeira fica muito bem localizada, a 100 metros da praia da Barra do Sahy. A pousada é aconchegante e possui um estilo próprio, com diversas redes disponíveis aos hóspedes nos ambientes em comum e um lindo deck de madeira. A pousada possui café da manhã é indicada para casais.

pousada aroeira barra do sahy

 

Se você curte pousadas pé na areia, outra boa pedida é o Suites Pé na Areia.  Localizado a apenas 60 metros da praia Barra do Sahy, é considerada uma pousada indicada para casais porém possui também quartos família.

pousada suites pe na areia barra sahy

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *