Lollapalooza 2024 Brasil: Conheça as Edições e Quando Será

O Lollapalooza é um famoso festival de música que acontece anualmente em várias cidades ao redor do mundo. O festival surgiu em 1991 quando Perry Farrell optou  por encerrar sua carreira de uma forma especial, junto à sua banda organizou uma turnê de despedida. A banda Jane’s addiction (diga-se de passagem sou uma grande fã pela originalidade musical deles) optou por convidar várias bandas de amigos para tocar no show, assim dando início a esse grande evento, na época esse festival no Estados Unidos foi um dos mais  importantes durante todo verão, já que se tornou uma nostalgia para todos que queriam curtir as bandas que tocariam durante todo festival.

Através  deste grande evento nos anos 90 o Lollapalooza impulsionou o estilo de músicas da categoria Rock principalmente as da nova geração, que  surgiram sem vínculos com as grandes gravadoras, mas sim independentes conquistando e ganhando espaço entre a população.

 Objetivo do festival lollapalooza

  O objetivo do festival não era somente focar na atrações musicais mas sim na diversidade de atrações, trazendo para o evento monges, shaolins, atrações de circos, show de horror, mesas que traziam alguns assuntos de políticas ambientais sem fins lucrativos, com isso o evento se tornou convidativo a todos.

Fatores do festival até a força atual

O festival teve altos e baixos desde 1991 até ganhar a força que tem hoje na atualidade, durante um certo período o grande evento por ter tido quedas financeiras teve preços altos em seus ingressos mantendo parte dos público distante. Após o ano de 2010 ele começa a gerar forças com sua equipe e diretoria e decide expandir o evento para fora dos Estados Unidos.  

Segue os 1°lugares fora dos Estados Unidos que o festival lollapalooza alcançou. No ano de 2011 entre os dias 2 e 3 o festival esteve em Santiago Chile e teve como atração Kanye West, The killers dentre outras atrações. No Brasil o 1°festival ocorreu em 2012 teve como atração Arctic Monkeys, Headliners, assim dando início no Brasil e se tornando popular a festividade entre os brasileiros, e até estrangeiros que também comparecerem ao evento no Brasil.                                               

 O Lollapalooza até os dias atuais é bem visto e acontece em diversos lugares do mundo com o intuito de levar a arte musical para todos os público, esse grande evento e de grande importância  para grandes gravadoras, e  patrocinadores das bandas que tocam neste evento, pois dessa forma para ambos surgem grandes lucros.

Locais das edições Lollapalooza

Grant ParkChicagoEstados Unidos

Parque O’HigginsSantiago 

JockeyAutódromoSão PauloBrasil 

Hipódromo de San IsidroBuenos AiresArgentina

Aeroporto de TempelhofBerlimAlemanha

Parque Simon Bolivar, BogotáColômbia

Hipódromo de LongchampParisFrança

No ano de 2020 o evento foi cancelado por conta da pandemia e foi reagendado  para 2021 para o mês de Setembro, normalmente o evento ocorre em abril ,mas pelos fatores foi adiado por conta do vírus covid19 que se tornou mundial e rapidamente letal, causando impacto  na vida cotidiana de todos. 

Onde será o Lollapalooza Brasil 2024?

O Lollapalooza Brasil costumava acontecer anualmente em São Paulo, geralmente no primeiro semestre do ano. Já está confirmado o Lollapalooza 2024 será nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mesmo local do evento The  Town.

Onde se hospedar no Lollapalooza Brasil?

Existe uma lista gigante de hotéis em São Paulo acessíveis ao Autódromo, mas iremos indicar alguns que já são conhecidos e possuem critérios de conforto, hospitalizade, limpeza e boa estrutura.

Veja também:

+ Hotéis para o Lolapalooza 2024

Line Up Lollapalooza 2024

ADÁGIO SP BERRINI

Localizado em Brooklin, o Adagio São Paulo Berrini dispõe de piscina ao ar livre. Fica a 1 quarteirão da Avenida Berrini, a 15 km do centro da cidade e a 6 km do Aeroporto de Congonhas. Todos os quartos do Adagio são 4 estrelas. O São Paulo Berrini é totalmente mobiliado e dispõe de cozinha compacta equipada com fogão, micro-ondas e cafeteira. As acomodações também incluem área de estar e varanda com vista para as ruas da cidade.

Você pode desfrutar de um buffet de café-da-manhã diário, que inclui uma variedade de frutas frescas, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas. O restaurante B / Side Burgers & Bowls oferece hambúrgueres, saladas e sobremesas para almoço e jantar. Você pode relaxar na sauna ou se exercitar na academia. Para os mais jovens, há um parquinho infantil. Outras comodidades da propriedade incluem business center e lavanderia self-service. Você pode encontrar shopping centers, hospitais e restaurantes nas imediações.

sao-paulo-berrini-piscina

Reservar Agora
 

 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *