Quando será o Lollapalooza? Conheça a história e o retorno pós-pandemia

O Lollapalooza surgiu em 1991 quando Perry Farrell optou  por encerrar sua carreira de uma forma especial, junto à sua banda organizou uma turnê de despedida. A banda Jane’s addiction optou por convidar várias bandas de amigos para tocar no show, assim dando início a esse grande evento, na época esse festival no Estados Unidos foi um dos mais  importantes durante todo verão, já que se tornou uma nostalgia para todos que queriam curtir as bandas que tocariam durante todo festival.

Através  deste grande evento nos anos 90 o Lollapalooza impulsionou o estilo de músicas da categoria Rock principalmente as da nova geração, que  surgiram sem vínculos com as grandes gravadoras, mas sim independentes conquistando e ganhando espaço entre a população.

Lollapalooza 2019

 Objetivo do festival lollapalooza

  O objetivo do festival não era somente focar na atrações musicais mas sim na diversidade de atrações, trazendo para o evento monges, shaolins, atrações de circos, show de horrores, mesas que traziam alguns assuntos de políticas ambientais sem fins lucrativos, com isso o evento se tornou convidativo a todos.

Fatores do festival até a força atual

O festival teve altos e baixos desde 1991 até ganhar a força que tem hoje na atualidade, durante um certo período o grande evento por ter tido quedas financeiras teve preços altos em seus ingressos mantendo parte dos público distante. Após o ano de 2010 ele começa a gerar forças com sua equipe e diretoria e decide expandir o evento para fora dos Estados Unidos.  

Segue os 1°lugares fora dos Estados Unidos que o festival lollapalooza alcançou. No ano de 2011 entre os dias 2 e 3 o festival esteve em Santiago Chile e teve como atração Kanye West, The killers dentre outras atrações. No Brasil o 1°festival ocorreu em 2012 teve como atração Arctic Monkeys, Headliners, assim dando início no Brasil e se tornando popular a festividade entre os brasileiros, e até estrangeiros que também comparecerem ao evento no Brasil.                                               

 O Lollapalooza até os dias atuais é bem visto e acontece em diversos lugares do mundo com o intuito de levar a arte musical para todos os público, esse grande evento e de grande importância  para grandes gravadoras, e  patrocinadores das bandas que tocam neste evento, pois dessa forma para ambos surgem grandes lucros.

Lugares onde já ocorreram o Lollapalooza

Grant ParkChicagoEstados Unidos

Parque O’HigginsSantiago 

JockeyAutódromoSão PauloBrasil 

Hipódromo de San IsidroBuenos AiresArgentina

Aeroporto de TempelhofBerlimAlemanha

Parque Simon Bolivar, BogotáColômbia

Hipódromo de LongchampParisFrança

No ano de 2020 o evento foi cancelado por conta da pandemia e foi reagendado  para 2021 para o mês de Setembro, normalmente o evento ocorre em abril ,mas pelos fatores foi adiado por conta do vírus covid19 que se tornou mundial e rapidamente letal, causando impacto  na vida cotidiana de todos. Oo evento que ocorreria no ano de 2020 está reagendando para 2021, podendo haver mudanças pois se houver algum aumento de infectados e o vírus continuar se alastrando cada vez mais pode ser que haja  mudança na data do evento. A data para 2021 está prevista para ocorrer nosdia 10,11 e 12, de Setembro de 2021.

copo lollapalooza

No Brasil  o evento ocorre no estado de São Paulo  no Jockey e mais recentemente Autódromo para os dias 10 e 11 e 12 de setembro. 

Onde se hospedar no Lollapalooza Brasil:

ADÁGIO SP BERRINI Localizado em Brooklin, o Adagio São Paulo Berrini dispõe de piscina ao ar livre. Fica a 1 quarteirão da Avenida Berrini, a 15 km do centro da cidade e a 6 km do Aeroporto de Congonhas.


Todos os quartos do Adagio são 4 estrelas. O São Paulo Berrini é totalmente mobiliado e dispõe de cozinha compacta equipada com fogão, micro-ondas e cafeteira. As acomodações também incluem área de estar e varanda com vista para as ruas da cidade.

Você pode desfrutar de um buffet de café-da-manhã diário, que inclui uma variedade de frutas frescas, pães e frios, bem como uma seleção de bebidas. O restaurante B / Side Burgers & Bowls oferece hambúrgueres, saladas e sobremesas para almoço e jantar.

Você pode relaxar na sauna ou se exercitar na academia. Para os mais jovens, há um parquinho infantil.

Outras comodidades da propriedade incluem business center e lavanderia self-service. Você pode encontrar shopping centers, hospitais e restaurantes nas imediações.

sao-paulo-berrini-piscina

Reservar Agora
Recomendamos  também outro hotel, o TRANSAMERICA PRIME INTERNATIONAL PLAZA (Paulista)  POLÍTICAS DO HOTEL: 

Check-in

A partir de 14:00

Checkout

Até 12:00

Animais de estimação

  • Pets: não permitidos.

Grupos

  • Se a reserva for para mais de 9 quartos, podem ser aplicadas condições diferenciadas e suplementos adicionais.

Cartões de crédito e débitos aceitos

Maestro, Mastercard, Visa, Cartão Elo, Hipercard, Diners, American Express

O Transamérica Prime International Plaza está situado a apenas 1 quarteirão da Avenida Paulista, com acesso fácil ao centro financeiro de São Paulo e a vários locais de entretenimento.

O Transamérica Prime International Plaza 4 estrelas também fica ao lado da Estação de Metrô Trianon-Masp. Você pode caminhar até ao Shopping Paulista e ao Museu MASP.

O buffet de café da manhã diário inclui uma variedade de frutas da estação, pães e frios. Você também pode saborear especialidades regionais, bem como uma seleção de bebidas, no restaurante do hotel. O serviço de quarto está disponível por um custo adicional.

Todos os quartos têm, pelo menos, 28 m² de área e incluem ar-condicionado e cozinha americana com frigobar, micro-ondas e cafeteira.

O hotel também dispõe de piscina, sauna, academia e centro de convenções, além de um restaurante que serve especialidades locais ao almoço e jantar.

transamerica flat internacional plaza

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.