Pontos Turísticos de Macapá – Complexo Beira Rio

Hoje vamos falar do Completo Beira Rio, este local é um dos principais cartões postais do Amapá, e abrange grande parte da frente da cidade de Macapá, às margens do Rio Amazonas. Ele é composto pela Praça Abdallah Houat e diversos quiosques que atendem ao público, são 04 bares, com vendas de comidas e bebidas; 03 Soverterias e 01 Bonbonier, 01 Parque Infantil, ciclovia, área para prática de esportes como caminhada, futebol, voleibol, entre outros.

Complexo Beira Rio Amapá

Antes da construção da obra, existia a Praça Zagury, era point de lei para os jovens antes da balada – esta tradição perpetua ainda hoje.

Este é um lugar muito recomendado para turistas que quiserem apreciar o rio Amazonas do Trapiche Eliezer Levy, pertinho do complexo. Também é interessante comer peixes e tira-gostos deliciosos da região, como o procuradíssimo camarão no bafo.

 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *