Pontos Turísticos de Macapá – Parque do Forte

No dia 10 de junho de 2006, às 17 horas, era inaugurada uma das mais importantes obras realizadas em todo o Estado do Amapá – O Parque do Forte.

Parque do forte - Amapá

O projeto de paisagismo da área ao redor da Fortaleza de São José foi desenhado por Rosa Grena Kliass. Implantada junto ao centro urbano de Macapá faz a inter-relação de três elementos: a fortaleza, a cidade e o rio. A área externa da fortaleza foi transformada em área de lazer, de trecho urbano de quase um quilômetro de frente para o rio Amazonas, recentemente restaurada, está aberta ao público, que pode fazer visita a todo complexo histórico
Com pista de caminhada, parque infantil com direito a tirolesa para a garotada, parque das águas para uma bela foto, estações de contemplação para os casais e área de descanso para um bate-papo com os amigos, além de estacionamento e banheiros públicos para conveniência dos visitantes. O Parque amplia de forma significativa as opções de lazer de Macapá.

Parque do Forte - Macapá

Atualmente vemos alguns problemas com esta região, apesar de tão bonita não está recebendo o devido valor e cuidado. O parque necessita de maior atenção na iluminação, pois assim evita perigo. É realmente uma pena ver um parque sendo destruído por vândalos, fica aqui minha indignação. Recomendo um passeio durante o dia. Até mais pessoal!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

One thought to “Pontos Turísticos de Macapá – Parque do Forte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *