Pontos Turísticos de Maceió, a cidade das águas!

Localizada no Nordeste Brasileiro, Maceió possui os pontos turísticos e praias mais bonitas do Brasil. Em uma extensão litorânea de 230 km, a capital de Alagoas, possui inúmeras praias de paisagem indescritível, com águas claras, em tons que variam do azul ao verde piscina, onde a transparência é capaz de mostrar os peixinhos nadando ao lado do pé, a areia é branca e fofa e lindos coqueiros completam o belo cenário.

 

Praias de Maceió

Se você for à Maceió, não deixe de visitar a Praia do Gunga, Praia do Francês, Praia da Barra de São Miguel, Ipioca, Praia da Sereia, Pajuçara, Ponta Verde, Cruz das Almas  e as Galés de Maragogi, essa com lindas e exuberantes piscinas naturais.

Para ter fácil acesso à todas as praias, procure ficar nas que ficam próximas ao centro da cidade, como a Praia de Pajuçara ou Ponta Verde por exemplo.

As praias próximas ao centro oferecem completa estrutura: bancos e caixa eletrônicos, farmácias, supermercados, restaurantes e transporte fácil, que por sinal é muito interessante. Em Maceió, os taxis são coletivos, a passagem tem um valor fixo, quando o destino é próximo ao centro, você diz seu destino, se tiver mais espaço no carro e alguém na rua dar sinal, o taxista para o carro e leva o outro passageiro, isso é uma ótima forma de economizar!

Se quiser ir às praias mais distantes, você pode pegar um taxi até o centro e de lá pegar as vans que custam em média R$ 5,00, para as praias do litoral Sul (Francês e Barra de São Miguel) as vans saem de um posto de combustível nos fundos da estação ferroviária, bem no centro da cidade. Para o litoral Norte (Sonho verde, Sereia e Ipioca) elas saem do posto de combustível Mar Azul, no bairro da Cruz das Almas, que também é muito fácil de chegar.

Praia da Sereia em Maceió Alagoas

Os destinos mais longes como Gunga (Norte) e Maragogi (Sul) são um pouco mais caros, em média R$ 20,00 e saem do mesmo local, mas vale muito a pena! Para todos os destinos, os motoristas das vans dizem os horários de retorno disponíveis, é só marcar com eles o seu horário e aproveitar o dia nas maravilhosas praias de Maceió.

Pra você que gostou e quer conhecer essa bela cidade, existem diversos hotéis em Maceió mas o Mapa de Hotéis indica o Hotel Ibis Maceió Pajuçara,  localizado a aproximadamente 2km do centro de Maceió e a 25 Km do aeroporto Zumbi dos Palmares, o hotel é bastante confortável e tem tudo que você precisa, além de um bom atendimento.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

2 thoughts to “Pontos Turísticos de Maceió, a cidade das águas!”

  1. Maceió tem muitos lugares para ser visitado então para visitar a cidade tmem que fazer um estadia grande pra dar tempo pra tudo isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *