São Lourenço Minas Gerais

O que fazer em São Lourenço (MG) e Onde se Hospedar

São Lourenço fica localizado do Sul de Minas Gerais, possui uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. Famosa por suas águas e por seu misticismo, atrai turistas de todo o Brasil.

Parque das Águas

Seu principal ponto turístico é o belíssimo parque das águas. O parque possui diversas fontes, sendo a mais famosa a Fonte Vicky, pois sua água é encontrada em apenas dois lugares no mundo,  São Lourenço e na França.

Dentro do parque existem atividades diversas como restaurantes, lanchonetes, passeio de barco à remo, pedalinho, pescaria, bocha, mini barcos de controle remoto, triciclos, e outras atividades eventuais como aula de yoga e ginástica.

 

Vale destaque para o Baleário, uma construção fácil de ser encontrada dentro do parque onde existem massagens de todos os tipos com velas, pedras, duchas e banhos completos. Os preços vão de 30 reais (ducha escocesa) até 350 reais com os banhos de noiva.

Outros Pontos Turísticos

Outro grande ponto turístico é o Templo da Eubiose, onde acredita-se em uma existência dos mundos subterrâneos e um forte elo energético que une sete cidades mágicas do sul de Minas Gerais. Acredita-se que dela fluem energias que reagem a evolução humana.




Um  passeio muito procurado é o de balão, chamado flat balonismo, onde você consegue ter  uma visão ampla de São Lourenço e região. A vista é linda recomendamos fazer este vôo com um tempo aberto além de mais seguro você poderá tirar fotos incríveis.

passeio de balão em são lourenço

 

Ufa, são muitas coisas para se fazer nesta cidade e aqui vão mais dicas. Vá à estação! Lá você pode conhecer a maria fumaça e fazer compra de queijos, cachaças, doces e ainda fazer um passeio ao meio de um violão sertanejo.

Além disso a cidade à noite possui como atrativo as cervejarias e bares com uma grande variedade no mundo da gastronomia. Sabe aquilo que dizem que se você for à Minas Gerais irá voltar mais gordo? É verdade, pois é muita opção de comida.

A cidade de São Lourenço possui também como característica uma rede hoteleira bem ampla com hotéis fazenda, pousadas e hotéis. A cidade já foi considerada a maior rede hoteleira da América Latina, levando em conta a quantidade de hospedagens em relação ao tamanho da cidade. Então se você se hospedar em São Lourenço com certeza já terá uma agenda de atividades organizada pelo próprio hotel.

Onde se hospedar em São Lourenço

Os hotéis da cidade oferecem todo o conforto para o seus hóspedes, como por exemplo a Pousada Montanhas do Sol, localizado em meio a áreas verdes oferece ao turista um lugar aconchegante, com chalés de estilo alpino, uma piscina e salão de jogos. Para quem deseja passar um dia relaxante, a pausada também conta com um excelente tratamento de massagem. Os chalés possuem TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo, alguns destes chalés possuem varandas com vista para as maravilhosas montanhas de minas.

pousada-montanhas-do-sol

O buffet de café da manhã é composto por frutas, pães e frios e seu restaurante conta com saborosas comidas regionais e uma criteriosa seleção de bebidas.

Outro lugar adorável é o Hotel Brasil, localizado em frente ao Parque das Águas, seus quartos possuem WiFi grátis, TV com canal a cabo, frigobar e banheiro privativo.

hotel brasil em sao lourenço

Localizado no centro da cidade, os turistas não precisam usar carro para se locomover, ficando perto do comercio local. Como por exemplo a Aldeia Vila Verde onde se destaca pelo seu comércio de artesanato. Além de bares, restaurantes, supermercado e farmácias, o hotel também conta com um centro de eventos e uma piscina.

Se você procura um local que fica mais em contato com a natureza, mas que seja perto da cidade a melhor indicação é o Hotel Fazenda Praia de Minas. Além de ser uma mini fazenda com diversos animais como cavalos, tartarugas, pavão, cabras, também possui uma piscina natural linda. O local possui chalés mas também aceita visitação somente para o parque e área de lazer.

vista do hotel fazenda praia de minas

Veja mais em: Carnaval em São Lourenço

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *