jaguariuna rodeo festival fogos

Conheça o Jaguariúna Rodeo Festival 2023: Hotéis, Programação e mais

O Jaguariúna Rodeo Festival é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural brasileiro. Realizado anualmente na cidade de Jaguariúna, localizada no interior do estado de São Paulo, esse festival é uma verdadeira celebração da cultura sertaneja e da tradição do rodeio.

O evento atrai milhares de pessoas de todo o Brasil, bem como turistas internacionais em busca de uma experiência única e emocionante. A cidade, conhecida como a “Capital Nacional do Rodeio“, recebe calorosamente os visitantes, proporcionando uma atmosfera acolhedora e festiva durante os dias de festa.

Além da música, o festival também destaca a emocionante competição de rodeio, que é o ponto alto das festividades. Peões corajosos e experientes montam em touros e cavalos bravios, demonstrando habilidade, coragem e respeito pelos animais. As provas de montaria em touros e cavalos, além de laço e bulldog, garantem momentos de pura adrenalina e suspense, mantendo o público entretido e envolvido do começo ao fim.

Outro destaque do Jaguariúna Rodeo Festival é a gastronomia típica, com variadas opções de comidas e bebidas tradicionais do interior, permitindo que os visitantes experimentem a deliciosa culinária sertaneja. Barracas e quiosques oferecem desde churrasco até pratos regionais, proporcionando uma verdadeira festa para o paladar.

O espírito de camaradagem e o respeito pelas tradições são aspectos fundamentais do Jaguariúna Rodeo Festival. O evento cria uma atmosfera única de alegria, unindo pessoas de diferentes idades e origens em torno da paixão pela cultura sertaneja e do fascínio pelo universo do rodeio.

Programação da Festa de Peão

O Jaguariúna Rodeo Festival será realizado de 22 a 30 de setembro e oferece uma programação variada que agrada a todos os gostos. Os amantes da música sertaneja encontram shows de grandes artistas e duplas renomadas, que embalam a plateia com os maiores sucessos do gênero. A mistura de ritmos tradicionais e modernos cria uma energia contagiante, fazendo com que todos entrem no ritmo das canções.

Os setores este ano estão divididos entre Arena, Pista Premium, Camarote Super Bull, Camarote Open Super Bull e Camarote Brahma. Vale lembrar que é proibida a entrada e permanência de menores de 18 anos no Camarote Brahma e no Camarote Open Super Bull mesmo que acompanhados pelos responsáveis legais!

Já estão confirmados na programação deste ano os shows de Bruno e Marrone, Ana Castela que vem estourando, Maiara e Maraisa e os DJs KVSH e Malifoo.

maiara e maraisa jaguariuna rodeio festival

Hotéis Próximos do Rodeio de Jaguariúna 2023

O evento se localiza em Red Eventos – Av. Antártica, 1530 – Santa Úrsula, Jaguariúna – SP, 13918-000. Selecionamentos para vocês alguns hotéis em Jaguariúna e indicamos com os critérios de custo benefício, proximidade com o evento, conforto e estrutura.

Existem muitas opções de hotéis em Jaguariúna, mas o que se destaca pela localização, o mais indicado é o Hotel Matiz Jaguariúna. É um hotel 3 estrelas que se localiza a 8 minutos do Rodeio de Jaguariúna e possui algumas comodidades muito interessantes tais como piscina ao ar livre, estacionamento gratuito, restaurante além do café da manhã e ainda aceita pet.

quarto matiz jaguariuna

Reservar Agora
 

Outra hospedagem muito bem indicada é Hotel Stelati, também próximo ao Rodeio, dispõe de estacionamento privativo gratuito, e recepção 24 horas, o que é uma grande vantagem para quem quer sair sem ter hora para voltar ao hotel. Além disso, possui um café da manhã continental fabuloso.

hotel stelati cafe da manha

Reservar Agora
O Jaguariúna Rodeo Festival vai muito além de apenas um evento de entretenimento; ele representa um elo entre o passado e o presente, honrando as raízes da cultura rural brasileira e exaltando a coragem e a perseverança do homem do campo. É uma festa que une tradição, música, gastronomia e alegria em um só lugar, oferecendo uma experiência inesquecível para todos que têm a oportunidade de participar dessa grande celebração.

Lembre-se a experiência começa na hospedagem. Bom festival!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *