Como Chegar no Rock in Rio 2022

Se você é marinheiro de primeira viagem no festival do Rock in Rio, preste atenção pois este post vai para você!
Depois de muitos comentários pedindo ajuda sobre qual o melhor roteiro, onde se hospedar, quais as melhores atrações da cidade do rock, como ganhar brindes, resolvi escrever sobre isso.

Como chegar à Cidade do Rock

É claro que tudo depende de onde você está localizado, mas a primeira dica é procurar uma hospedagem que seja próximo a uma estação de metrô, isso já facilita muito pois é um dos principais meios para você chegar até o local. Carros particulares, de aplicativo e até mesmo táxis possuem acesso restrito ao local, o que vai fazer você andar MUITO até a entrada do Parque Olímpico.

Sendo assim, optar pelo transporte público acaba sendo uma das melhores opções pois além de poder te deixar mais próximo e ter um preço acessível, o serviço funciona por 24 horas durante os dias de Rock in Rio. Se você se hospedar, por exemplo, na região de Copacabana, o ideal é ir até a estação de metro (Cardeal Arcoverde), a estação  fica entre a Botafogo e a Siqueira Campos. O importante é pegar esta linha sentido Jardim Oceânico, você trocará de linha naturalmente no vagão sem precisar fazer nada. Nota: Eu que vim de São Paulo achei que precisaria fazer “baldeação” para trocar de linha mas não precisa. Na estação jardim oceânico você já estará no local para pegar o ônibus (BRT) que vai direto para o Rock in Rio, fiquem tranquilos pois no dia terão várias sinalizações de onde se encontra este ônibus.

Para o embarque no BRT só serão aceitos os cartões RioCard, VT e Bilhete Único. Então galera, vocês precisam ter o  RioCard (cartão) carregados com créditos para a ida e volta, eles são vendidos em caixas eletrônicos nas estações.

Importante você validar já na ida uma pulseira para pegar a volta de ônibus.

Cartão RioCard

https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraEmpresa/pontos-de-venda-entrega-vt

O retorno é praticamente parecido, prepare as pernas pois recomendamos voltar pela passarela e pegar os ônibus que já estarão lá aguardando vocês para ir direto sem paradas até a estação de metrô. No meu caso particular peguei este ônibus e saí da estação até a balada “Vitrine” (na saída da estação você já verá ela) e pedi um Uber. Acredito que apesar de um pouco mais caro é bem mais seguro e a balada sempre é muito movimentada com seguranças ao redor.

Agora, se você tem condições de gastar um pouco a mais, vá de Primeira Classe, o transporte oficial do Rock in Rio. Ele custa R$125,00 ida e volta e possui pontos de embarque com horário agendado para a ida ao evento. O Primeira Classe é o único meio de transporte que para DENTRO do Parque Olímpico, o que vai te poupar uma bela de uma caminhada. Para a volta, ele não precisa ser agendado. A partir das 22 horas ele sai a medida que os ônibus completam sua lotação (46 lugares), e vai até 2 horas depois do último show do Palco Mundo.

ônibus primeira classe rock in rio 2022

Ônibus Primeira Classe

Quais as melhores atrações do Rock in Rio

Dentro da cidade do rock existe uma infinidade de eventos interessantes acontecendo simultaneamente, então é impossível assistir a todos, você terá que escolher. Se você pretende ir em algum brinquedo do parque recomendamos estarem dispostos a literalmente correr assim que abrirem os portões às 14h, ou adquirir ingressos que proporcionam a entrada antes dos portões abrirem.

A tirolesa é o brinquedo mais disputado (900 lugares aproximadamente para um público de mais de 100 mil pessoas).

O segundo brinquedo mais disputado é a linda roda gigante, recomendamos ir direto nela após a abertura dos portões, assim você faz o cadastramento com sua pulseirinha e imediatamente já lhe informam qual o horário você andará. Desta forma você poderá curtir o parque sem precisar ficar na fila o tempo todo.

Isso vale para o restante dos brinquedos, montanha russa e elevador, diga-se de passagem meu predileto!

Se você não curte brinquedos relaxe, existem apresentações de dança e shows no Rock District, com direito a calçada da fama, e a edição de 2022 também contará com o Espaço Favela, além das diversas casas de alimentação e bebidas na arena gourmet. Parece mesmo uma cidade cenográfica.

 

Como conseguir brindes no Rock in Rio

São muitos brindes mas já adianto que quase todos os brindes implicam em fila. Os estandes dos patrocinadores são os que dão mais brindes, desde um copos de bebida até assinaturas  de TV a cabo. Importante saber que algumas filas são agendadas com antecedência, então não adianta querer ir na hora h.

copo rock in rio redbul

Meu conselho? Entre na fila primeiro, depois descubra para que ela serve pois muitos brindes não são divulgados. Não dê muita atenção ao que dizem nas filas pois vi diversas pessoas informando errado. Apenas fiquem na fila.

Espero poder ter ajudado com as dicas, e lembrem-se não bebam muito senão vocês não vão aproveitar a atração principal que começa sempre depois da meia noite.

Veja também: Onde se Hospedar no Rock in Rio

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

2 thoughts to “Como Chegar no Rock in Rio 2022”

  1. Olá André, o que posso te recomendar para o retorno é ir embora de transporte público também pelo menos até um certo ponto para afastar do aglomerado de pessoas. Logo na saída é possível ver com facilidade os ônibus saindo (os mesmos ônibus que trouxeram a maioria das pessoas). Este ônibus vai até a rodoviária que faz conexão com o metrô, então muitas pessoas acabam utilizando ele e indo para o metrô, porém no nosso caso, no último evento que fomos, fomos ate a conexão com o metro e pegamos um Uber/taxi até o hotel que nos hospedamos. (mais seguro)

  2. Olá, adorei o post!
    Iremos pela primeira vez e achei super esclarecedor, porém, gostaria de saber se tem alguma dica para o retorno. A gente sabe que na ida tudo são flores né?! rsrsrs Na hora de voltar, podres e acabados, é que precisamos voltar de forma eficiente e segura.
    Mais uma vez parabéns pelo post e agradeço desde já.
    abç

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *