Parque estadual de ibitipoca

Onde se Hospedar em Ibitipoca, Minas Gerais

Para quem deseja um passeio ecológico, com paisagem natural e contato direto com a natureza, o Parque estadual do Ibitipoca tem toda a infraestrutura para proporcionar uma viagem inesquecível. O parque está localizado na vila de Conceição do Ibitipoca no distrito de Lima Duarte ­ MG, sendo considerado pelo Traveller’s Choice 2013 , do site de viagens TripAdvisor, o terceiro melhor da América Latina .

Parque Ibitipoca Lima Duarte

O vilarejo pacato possui cerca de mil habitantes, com costumes peculiares,e uma culinária tipica, como o pão de canela e a polenta mineira, com pouco mais de 300 anos os habitantes ainda matém alguns costumes , crenças e tradições culturais curiosas, tais como: a Reza a São Bento, para se livrar das cobras venenosas; Reza a São Jerônimo e Santa Bárbara, para proteção contra raios e trovões, e ainda, o rapto da noiva pelo pretendente quando este não possui condições financeiras para sustentá­la.

Parque estadual de ibitipoca

Hotéis e Pousadas em Ibitipoca

Ibitipoca conta também com Hotéis e Pousadas como Hotel AlphaVille Chalés, Serra do Ibitipoca Hotel de Laser, Chalés Belo Vale, Pousada Janela do Céu com diárias de 150,00 até 540,00 o casal. Os hotéis contam também com pacotes promocionais para finais de semana e feriados, com café da manhã e passeio no parque incluso.

Os chalés possuem quarto,banheiro,uma pequena sala e cozinha,todos com uma decoração tipicamente da serra, com detalhes em madeira e móveis rústicos.Os hotéis também possuem um centro de convenção ideal para realização de workshop, práticas terapêuticas, treinamentos, reuniões, congressos e festas em geral.

Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer
Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer

Os hotéis também são indicados para quem está a procura de um final de semana tranquilo, por possuírem restaurante e bar, piscina com cascata, piscina aquecida(podendo ser cobrado a parte), saunas seca e a vapor, sala de jogos, playground, quadras de vôlei e futebol, ofurô (serviço cobrado a parte), hidromassagem (serviço cobrado a parte), pesque pague, área de shows e pôr-do-sol com churrasqueira,ideal para todo a família.Desde 2000 o Serra de Ibitipoca Hotel e Laser tem sediado um dos melhores eventos de jazz, o Ibitipoca Jazz Festival, reunindo os melhores músicos e sempre acompanhado de ótima gastronomia.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *