onde comemorar saint patrick day

ST Patrick’s Day: Conheça a história e onde comemorar

É uma festa que é celebrada em vários países. O ST PATRICK’S DAY é uma celebração anual que homenageia São Patrício, a comemoração ocorre no dia 17 de março dia em que ele faleceu.  A festividade ocorre em alguns países como Canadá, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália, e Nova Zelândia. O dia de São Patrício é uma celebração de cultura irlandesa.

UM POUCO SOBRE A IRLANDA

No decorrer da história a Irlanda passou por muitos conflitos religiosos para se ter o cristianismo nela implementada, sabemos que por consequência destes conflitos religiosos sociais e ideológicos o país foi dividido em dois países República da Irlanda e Irlanda do Norte pertencendo ao Reino Unido.

O período da história da Irlanda é divido em algumas partes, segue o resumo dela:

Era celta: a ilha teria sido ocupada por volta 8000Ac.  por povos agricultores e recoletores. Atualmente ainda existem vestígios locais sobre a época. Como caso da NEWGRANGE, bom lugar para turistas conhecerem um pouco sobre a  história. Por volta de 300ac os guerreiros celta da idade do ferro tinham  chegado a Irlanda assim implantando sua cultura  e língua o gaélico, ainda hoje existe descendentes  da língua celta  e muitos mitos e tradições ainda hoje são visíveis sobre a cultura deixada por esse povo. 

celtas irlanda

 

Era viking:  No século VIII DC  E IX a Irlanda foi governada  por vikings  povo que invadiu a Irlanda e que fragilizou as culturas locais. Uma curiosidade sobre os vikings foi que eles fundaram a cidade de Dublin em 988DC.

 

Era dos normandos: Era nesta era os normandos chegaram na Irlanda expulsando nos vikings, depôs dominando os irlandeses locais foram grandes construtores das cidades locais igrejas e castelos que na atualidade são monumentos históricos da ilha. Nesta etapa se caracteriza o domínio inglês na ilha.

Era protestante:  Nesta era até então os irlandeses e ingleses mantinham uma relação sem conflitos, porém era se tornou um pouco conturbada pois a diferença de ideologias e crenças entre os irlandeses e ingleses se tornou grande pois até certo ponto da história apesar dos acontecimentos os irlandeses aceitaram os ingleses como senhores, porém com a subida de Henrique VIII dominando a própria igreja houve os conflitos que separaram a ilha em dois países.

 

Era Britânica: Nesta era cria-se Associação United Irishmen, assim criou-se  com intuito de reunir todos os jovens  irlandeses independente da religião para reduzir o poder.

Era da grande fome: 1845 neste ano a queima um tipo de Praga agrícola destrói algumas plantações (a batata) principalmente que era principal fonte de alimento para o povo naquela época na mesma época o povo inglês não se abalou muito lá que estava no poder, e controlava o que era exportado e não exportado importando-se apenas com eles tendo controle de certos aspectos.

Era das 2 IRLANDA : Uma defendia  o catolicismo  e outra protestante atualmente ainda há diferença entre as mesma pois cada uma tem uma forma sobre as marcas que foram deixada através dos “pequenos conflitos”  deixados  através do tempo.

 

Curiosidades sobre a Irlanda:

  • A Irlanda é um dos países mais gélidos, da Europa.
  • Não existem cobras na Irlanda  pois dizem  que São Patrícios expulsou todas as cobras do país.
  • Os irlandeses são bem amigáveis. Costumam beber leite durante em todas refeições. A refeição mais famosa no país é o Bacon CabbageStrudel salgado com repolho azedo, bacon e cebola (Bacon Cabbage)
  • Menino  ou menina, uma tradição do país que os pais não devem contar para ninguém o sexo do bebê antes dele nascer.
  • O Titanic foi construído na Irlanda  e afundou depois de 3 horas de navegação.
  • Um dos pontos mais visitados na Irlanda é o Museu do Titanic 
  • A Irlanda é um país que venta muito!
  • Bebidas alcoólicas só podem ser ingeridas depois das 10  horas e antes das 22horas
  • Há internet nos ônibus de locomoção local e passeios.

Quem foi ST PATRICK 

ST PATRICK foi um santo padroeiro que ministrou o cristianismo na Irlanda, o mesmo deixou como grande símbolo da festa a questão do famoso trevo da sorte que usou para ajudar as pessoas entenderem Deus e sua Trindade o Pai o filho e o Espírito Santo. Outro grande símbolo da festa é o

de contos populares irlandeses é uma espécie de pequeno duende verde  barbudo.

A Celebração envolve desfiles, festivais públicos, sessões de músicas tradicionais, e diversas pessoas utilizando trajes verdes.

Outras curiosidades sobre o ST PATRICK’S DAY (Dia de São Patrício) todos os anos a cidade de Chicago tinge o Rio Chicago de verde em celebração à data, a casa Branca também permite que a fonte do gramado seja tingida de verde em celebração.

Símbolos e significados

Cor verde:  Representa a cor verde do trevo que foi sagrada ao povo celta e a representação do Pai do Filho e do Espírito Santo e a esperança de São Patrício nos seus desejos.

Leprechaun: duende pequeno que representa a sorte ou má sorte dependendo do contexto  em que e colocado.

duende Leprechaun irlanda

 

Cruz celta: criada por São Patrício para conversão dos irlandeses em cristãos

Onde passar o ST PATRICK’S DAY e onde se hospedar

Alguns países que adotam a festividades são EUA, Brasil, Nova Zelândia, Austrália, Reino  Unido, Canadá  e Irlanda.

Aqui no Brasil  temos locais para festejar a data como em Floripa e em São Paulo onde o dia de São Patrício é mais  forte.

Recomendamos conhecer o hotel Rede Andrade Floph , localizado em Floripa. 

 rede andrade floph suite

Consultar Reservas
 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.