onde comemorar saint patrick day

ST Patrick’s Day 2024: Veja os Hotéis, Bares e Pubs para Comemorar

Antes de mais nada, para quem não sabe o  Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day) é uma celebração anual que ocorre no dia 17 de março.  A festividade ocorre em alguns países como Canadá, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, Austrália, e Nova Zelândia. O dia de São Patrício é uma celebração de cultura irlandesa!

Um Pouco sobre a Irlanda e este dia comemorativo

No decorrer da história a Irlanda passou por muitos conflitos religiosos para se ter o cristianismo nela implementada. Sabemos que por consequência destes conflitos religiosos sociais e ideológicos o país foi dividido em dois países República da Irlanda e Irlanda do Norte pertencendo ao Reino Unido.

 

Na Irlanda, o Dia de São Patrício é celebrado com desfiles, festas, missas especiais e uma atmosfera geral de alegria e comemoração. As pessoas vestem roupas verdes, que são associadas à cor da Irlanda, e muitas cidades ao redor do mundo com comunidades irlandesas significativas também realizam eventos especiais para comemorar a ocasião.

desfile de st patricks day na irlanda

O Dia de São Patrício também é uma oportunidade para os irlandeses, e aqueles que se identificam com a herança irlandesa, celebrarem sua cultura, história e identidade. Além disso, tornou-se uma festa popular em muitos outros países, onde as pessoas de todas as origens participam das festividades, muitas vezes aproveitando como uma desculpa para celebrar a cultura irlandesa, vestindo verde, bebendo cerveja e saboreando pratos tradicionais da culinária irlandesa.

Curiosidades sobre a Irlanda

  • A Irlanda é um dos países mais gélidos, da Europa.
  • Não existem cobras na Irlanda  pois dizem  que São Patrícios expulsou todas as cobras do país.
  • Os irlandeses são bem amigáveis. Costumam beber leite durante em todas refeições. A refeição mais famosa no país é o Bacon CabbageStrudel salgado com repolho azedo, bacon e cebola (Bacon Cabbage)
  • Menino  ou menina, uma tradição do país que os pais não devem contar para ninguém o sexo do bebê antes dele nascer.
  • O Titanic foi construído na Irlanda  e afundou depois de 3 horas de navegação.
  • Um dos pontos mais visitados na Irlanda é o Museu do Titanic 
  • A Irlanda é um país que venta muito!
  • Bebidas alcoólicas só podem ser ingeridas depois das 10  horas e antes das 22horas

Quem foi ST PATRICK na Irlanda 

ST PATRICK foi um santo padroeiro que ministrou o cristianismo na Irlanda, o mesmo deixou como grande símbolo da festa a questão do famoso trevo da sorte que usou para ajudar as pessoas entenderem Deus e sua Trindade o Pai o filho e o Espírito Santo. Outro grande símbolo da festa é o de contos populares irlandeses, uma espécie de pequeno duende verde barbudo.

A Celebração envolve desfiles, festivais públicos, sessões de músicas tradicionais, e diversas pessoas utilizando trajes verdes.

Outras curiosidades sobre o ST PATRICK’S DAY (Dia de São Patrício) todos os anos a cidade de Chicago tinge o Rio Chicago de verde em celebração à data, a casa Branca também permite que a fonte do gramado seja tingida de verde em celebração.

Símbolos e Significados de Saint Patrick’s Day

Cor verde:  Representa a cor verde do trevo que foi sagrada ao povo celta e a representação do Pai do Filho e do Espírito Santo e a esperança de São Patrício nos seus desejos.

Leprechaun: duende pequeno que representa a sorte ou má sorte dependendo do contexto  em que e colocado.

duende Leprechaun irlanda

 

Cruz celta: criada por São Patrício para conversão dos irlandeses em cristãos

Hotéis com Bares para Comemorar o ST PATRICK’S DAY 2024

Alguns países que adotam a festividades são EUA, Brasil, Nova Zelândia, Austrália, Reino  Unido, Canadá  e Irlanda.

Aqui no Brasil  temos locais que são considerados comuns para se festejar a data como as cidades de Florianópolis e São Paulo.

São Paulo

Se você procura um local para comemorar o St. Patrick’s Day em São Paulo, existem muitas opções desde bares mais comuns até Pubs tradicionais e hotéis. Um Pub muito famoso é o “The Blue Pub“, apesar de ser um pub tipicamente inglês, também comemoram com o famoso chop verde e fazem apresentações musicais especiais. É particularmente o meu Pub favorito de São Paulo pois além de possuir um espaço amplo de show, preserva o que chamamos de tipicamente um Pub, e eles possuem o famoso chop irlandês Guiness! Eles estão localizados próximo ao antigo hotel Maksoud Plaza, na Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista.

the blue pub são paulo chops

A região da Paulista e Consolação é a região ideal para se estar quando falamos em comemorar dia de São Patrício. Um Pub famoso e Irlandes que há comemoração do dia é o O’Malley’s, que já começará a festa a partir de 12/03/2024 até o dia 17. Eles também tem área de show típico para a comemoração, ah… eles estão na Av Itú e não cobram 10%!

comemorando st patricks day no omalleys pub de são paulo

 

Se pudermos eleger um bom hotel para se hospedar em São Paulo no St. Patrick’s Day, podemos dizer que o “Must Bar” é o ideal. O Must Bar é o Bar do Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, fica localizado no térreo do hotel e possui uma decoração art déco bem interessante. Outro destaque é a carta de drinks assinada por Jessica Sancgez, já eleita a melhor bartender do Brasil pelo Cocktail Journey Diageo. O hotel está localizado em uma área privilegiada para comemorar este evento pois existem muitos bares ao redor além do próprio bar do hotel, na Alameda Santos, 1437.

must bar tivoli mofarrej sao paulo

Florianópolis

Outros Pubs Irlandeses que valem a pena a citação são o Finnegan’s, Dublin Live Music e St. Johns Irish Pub.

Em Floripa, existem muitos bares e pubs no centro da cidade e na Lagoa com chops e cervejas artesanais, além de bom ambiente tais como os famosos “Rufus Bar”, “Matura” e o “Black Dog”.

O Majestic Palace Hotel é uma ótima recomendação para comemorar o ST. Patrick’s Day em Florianópolis pois ele está localizado na Orla do Centro da cidade onde existem muitos pubs e bares na região. O hotel possui o Café Mezzanine e também um bar próprio.

vista do hotel Majestic Palace de Florianópolis

No centro da cidade, próximo aos principais bares localiza-se o ibis Florianópolis, no qual possui um bar moderno com localização excelente.

bar do hotel ibis Florianópolis

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

One thought to “ST Patrick’s Day 2024: Veja os Hotéis, Bares e Pubs para Comemorar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *