Canela, Rio Grande do Sul

Os Melhores Lugares para Passar o Inverno no Brasil

Faltando pouco mais de dois meses para a chegada da primavera, ainda dá tempo de curtir o friozinho das montanhas nos destinos de inverno mais procurados do país. A estação considerada a mais elegante pela moda e a mais gostosa pela culinária, lota as cidades que possuem baixas temperaturas nessa época do ano. Confira nossa lista TOP 5 com alguns dos roteiros que atraem turistas de todas as partes do Brasil e do mundo.

 

Festivais em Campos do Jordão

Campos do Jordão, em São Paulo, merece um maior destaque. Esta região é bastante procurada em julho, onde existe o festival de inverno. O maior evento da música erudita na América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão reúne grandes nomes do estilo através de apresentações, masterclasses, aulas individuais de instrumentos.

Campos do Jordão fica bem localizado, há 180 km da capital de São Paulo e, apesar de não estar no sul prepare-se para uma temperatura mínima por volta do 0 graus Celsius.

Lá você encontra diversas lojas de chocolate e fábricas espalhadas pelo centro turístico da cidade, são mais de 200 opções para agradar a todos os tipos de paladar. Existem muitos roteiros gratuitos como a visita ao Mosteiro das Irmãs Beneditinas, Palácio da Boa Vista, Auditório Cláudio Santoro, Museu Felícia Leirner, Cervejaria Baden Baden dentre muitos!

Destinos de Inverno ao Sul

Situada na Serra Gaúcha e colonizada por imigrantes alemães e italianos, Gramado é considerada um cantinho da Europa no Brasil. No inverno, entusiasmados com a grande a possibilidade de nevar na cidade, os turistas esgotam a maioria dos quartos de hotéis da cidade. Uma boa opção de hotel em Gramado é o Gramado Master Palace, com vista maravilhosa para o vale e a 800m do centro.

São Joaquim famosa por registrar as menores temperaturas do Brasil no inverno, está a um altitude de 1360m na Serra do Rio do Rastro no estado de Santa Catarina. Nesse período os termômetros chegam a marcar de 10 a 15 graus negativos na cidade que garante aos visitantes opções pra lá de aconchegantes para se hospedar. Uma opção muito bem avaliada pelos turistas é o São Joaquim Park Hotel, conhecido como um dos melhores da cidade.

Canela, Rio Grande do Sul

Clima frio do Sudeste

Petrópolis (RJ),  Monte Verde (MG) e Penedo (RJ) são excelentes opções para aqueles que querem passar apenas um final de semana e não gostam de temperaturas muito geladas. Localizadas na região sudeste, estes destinos possuem fácil acesso, a movimentação é frequente e o clima extremamente agradável com tardes ensolaradas e centros badalados com restaurantes, lojas e praças.

Uma boa dica de hospedagem em Penedo é o chalé Maison Clapp, local com bastante vegetação, aconchegante e com um belo café da manhã.

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Um comentário em “Os Melhores Lugares para Passar o Inverno no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.