Ilhabela SP

Ilhabela: O que Fazer e Onde se Hospedar

Estância Balneária de Ilhabela ou simplesmente Ilhabela é uma ilha situada em arquipélago no litoral norte do estado de São Paulo, formado por 14 ilhas e ilhotes. Um município com aproximadamente 30 mil habitantes, pode ser acessada através de balsas que saem do município de São Sebastião a cada 30 minutos, começando as 5:30h e terminando as 23:30h.

Ilhabela SP

Apresentam praias, cachoeiras maravilhosas que podem ser visitadas pelos turistas, como por exemplo, a Praia do Indaiá que possuem águas calmas e fica localizada próxima a vila, sendo sempre visitado pelos hospedes dos hotéis por ter uma admirável vida noturna e ter uma parte de calçadão. Além de exuberante beleza natural, a cidade também conta com um centro histórico com o Museu Náutico e Casa da Princesa que sempre recebe exposições de arte visual.

Hospedagens em Ilhabela

O Hotel Real Vila Bella fica localizada perto das praias de Santa Tereza e Prainha e não muito longe do centro historio da cidade, onde possuiu bares e restaurantes. Possui todo o conforto que o hospede precisa com quartos com TV, DVD, cofre, frigobar e acesso gratuito a internet.

Sua área externa é composta por quadras de tênis e futebol, piscina, sauna e academia. Sua cozinha funciona 24 horas por dia e ainda lanches e algumas refeições são servidos perto da piscina. Sem esquecer de falar sobre o delicioso café da manhã tropical.

hotel-real-villa-bella

Já o Porto Pacuíba Hotel situa-se na Praia do Viana, cercada com uma bela natureza possui um deck com vista panorâmica para o mar. Para quem deseja relaxar o hotel também oferece serviços de spas como massagens e saunas. O excepcional café da manhã conta com o Buffet com mais de 50 opções de bolos, geleias e queijos. Os quartos possuem ar condicionado silencioso, TV de LCD e móveis confortáveis.

porto-pacuiba-hotel

O Restaurante é comandado pelo Chef Arthur Alves, servindo um menu internacional assinado pelo Chef Michel Darqué.

O que fazer em Ilhabela?

– Visitar a PEDRA DO SINO;
– Passeio de Jipe pelas trilhas;
– Atravessar a ilha para chegar na praia de CASTELHANOS;
– Andar de escuna (básico);
– Aprender a mergulhar (Ilhabela é lindo pra isso);
– 300 cachoeiras para visitar;
– 29 praias (as melhores: Julião, Ilha das Cabras, Praia do Curral e Saco de Capela.
– Pôr do sol com vista em toda orla da ilha;
– Dar a volta na ilha de catamarã (saindo da praia do perequê);

Espero que gostem das dicas!

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *