Cliff of Moher na Irlanda

Cliffs of Moher: Turismo na Irlanda e Onde se Hospedar

Os Cliffs of Moher (Falésias de Moher) localizam-se nas paróquias de Liscannor, no ponto sudoeste da área de Burren, perto de Doolin localizado no condado de Clare, Irlanda. O nome é originário de um antigo forte chamado “Mothar”, destruído durante as guerras contra Napoleão para a construção de um farol.

Os Cliffs of Moher é uma das atrações naturais mais procurada por turistas na Irlanda. Pode ser chamado de um “cenário de filme”, cuja beleza chega a atrair até um milhão de visitantes por ano. A pouco mais de duas horas de carro do centro de Dublin, as falésias no total se estendem por oito quilômetros sobre o Oceano Atlântico e em seu ponto mais alto chegam a atingir 214 metros.
Do alto das Falésias, ainda mais majestosas em dias de sol, é possível avistar as Ilhas de Aron, a Baía de Galway, entre outros pontos fantásticos. Para explorar a trilha sinalizada construída para os visitantes, é preciso estar devidamente calcado (tênis antiderrapante, e capas de chuva, caso alguma mudança climática ocorra.
Ao explorar pela região, não deixe de conhecer a Torre de O’Brien, construída em 1835 como ponto de observação, que poderá também ser evitada por dentro.
O local é a casa da maior colônia continental de aves marinhas do país, várias espécies, considerados raros golfinhos é focas também podem ser vistas no mar, além de vários outros animais.

O que fazer nos arredores de Cliff of Moher

As Falésias de Moher ficam na costa oeste da Irlanda, a cerca de duas horas e meia de carro de Dublin, a capital. Se você gosta de dirigir, a viagem até os Cliffs vai acabar sendo ainda mais prazerosa pois além da estrada em perfeitas condições as paisagens são realmente impressionantes.

O Connors Pub
A dica é hospedar-se em uma das cidadezinhas do condado, a exemplo da ‘charmosa” Ennis (a 35 minutos de carro das falésias, onde você encontrara hotéis restaurantes bares e pontos turísticos típicos da cultura irlandesa.
O Centro de visitantes das falésias de Moher abre diariamente á partir das 9h.
A entrada custa em média 6€ , porém crianças e jovens até 16 anos não pagam. Possui um excelente estrutura de restaurantes/café e lojinhas de souveniers.

Onde se Hospedar próximo a Cliff of Moher

Moloney House é uma propriedade localizada em uma fazenda de família, possui café da manhã. Fica próximo a famosos pubs da região de Doolin como O’Connors Pub com música ao vivo e bastante entretenimento.

Doolin moloney house

Outra opção interessante também é a propriedade Riverdale Farmhouse localizado a 7 km das Falésias de Moher. Oferece café da manhã bastante variado, recomendado para viagens a casal e com funcionários bem hospitaleiros que irão te orientar sobre todos os passeios e dúvidas que você tiver.

doolin riverdale farmhouse

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *