imagem de cork na irlanda

Cork: TOP Cidades da Irlanda e Onde se Hospedar

Cork está localizada ao sul da Irlanda, perto da Costa sudoeste, é uma cidade universitária que fica em um Ilha no Rio Lee e é conectada ao mar pelo Cork Harbour. É a segunda maior cidade da República da Irlanda, e a terceira mais populosa da ilha da Irlanda.  (Sendo a capital Dublin a mais populosa)

Cork na Irlanda

Em Cork existe uma pequena região portuária de Cork que fascina os visitantes com suas casinhas coloridas e edifícios no estilo neogótico. Fica a 25 minutos de trem de Cork, a capital do Condado. Cork possui o segundo maior porto natural do mundo e atracam muitos navios de cruzeiros.

Um pouco sobre a História de Cork

Apesar de triste, Cobh esta ligada a períodos difíceis na Historia da Irlanda, a cidade foi o ponto de partida de mais de 3 milhoes de irlandeses e ficou conhecida como a última parada de RMS Titanic. Dos 123 passageiros que embarcaram no transatlântico, somente 44 sobreviveram.

Atualmente, a cidade ainda remete muito da época, na praça Kennedy Park é fácil encontrar muitas estátuas e  em alguns dias da semana, mulheres vestidas com roupas dos anos 1920 recepcionam os visitantes. Conhecida antigamente como Queenstown nome dado a Rainha Vitória, a cidade recebeu o nome original em 1920, quando aconteceu a Guerra da Independência Irlandesa.

estatua porto cork irlanda

O que conhecer em Cork

É em Cobh que fica o Titanic Experience, o visitante faz o check-in e recebe um cartão de embarque , que terá detalhes de um dos 123 passageiros que partiram da cidade para Nova York no Titanic. Um guia pessoal te levará para conhecer e experimentar através de uma realidade virtual, todas as experiências a bordo da embarcação e até mesmo alguns momentos do desastre. Após a tour que dura em torno de 30 minutos, o visitante pode conhecer toda a área de exposição. É possível interagir com uma coleção de apresentações audiovisuais é explorar os eventos que levaram ao tráfico naufrágio.  Ainda há uma sala de história com artefatos de famílias que embarcaram do Titanic é peças originais da frota White Star Lure no início do século XX.

Catedral de Saint Colman

A Catedral de Saint Colman é gigantesca e se destaca na paisagem da cidade, em estilo neogótico, foi construída em 1868 e demorou 47 anos para ser concluída com a instalação de um carrilhão de 42 sinos, a igreja possuí um órgão com 2400 tubos. Locais para visitar em Cobh: Titanic Experience   Cobh Catedral, Cobh Heritage Centre, Estátua de Annie Moore, Lusitana Memorial, Saint Colman’s Cathedral, Titanic Memorial Garden.

Onde se Hospedar em Cork

Como indicação de hotel próximo a Cork, o Knockeven House atende muito bem, é 5 estrelas e possui uma boa avaliação.

knockeven house hotel em cork

Também existe a residência 4 estrelas Robin Hill House B&B, com uma boa vista e a 30 minutos e carro do certo de Cork, possui ótima avaliação.

robin hill hotel cork irlanda

Além de seus belos jardins, o Robin Hill House B&B possui café da manhã (custo adicional), incluindo continental, irlandês completo.

 

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *