rodeio de piracicaba 2023

Onde se hospedar no Rodeio de Piracicaba 2023

O Rodeio de Piracicaba, também conhecido como “Festa do Peão de Piracicaba”, é um dos maiores eventos de rodeio e música sertaneja do Brasil. Realizado anualmente na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, o rodeio atrai milhares de visitantes de todas as partes do país.

A festa é geralmente realizada em um amplo espaço chamado “Parque de Exposições José Veríssimo”, que oferece infraestrutura adequada para acomodar o grande público e as atrações do evento. A 28º edição do Rodeio de Piracicaba será realizado este ano entre os dias 11 e 19 de agosto e já foram confirmadas as atrações Thiaguinho, Douglas e Vinícius, jorge e Matheus + Leo Giacomini, Ana Castela+Ceza e Paulinho, Luan Santana + Hugo e Guilherme, Zé neto e Cristiano + Gustavo Mioto.

Principais características do Rodeio de Piracicaba:

Competições de Rodeio

A principal atração do evento é a competição de rodeio, onde peões montam em touros e cavalos em busca de pontuação e prêmios. As provas incluem montaria em touros, montaria em cavalos, prova do laço, bulldog, entre outras modalidades típicas do rodeio brasileiro.

Shows de Música Sertaneja

Além das competições de rodeio, a Festa do Peão de Piracicaba também oferece uma extensa programação de shows com artistas e duplas sertanejas famosas. Os shows são realizados em palcos especialmente preparados para a ocasião, proporcionando entretenimento para o público durante toda a festa.

Barracas de Comidas e Bebidas

O evento conta com uma variedade de barracas que oferecem comidas típicas, lanches, churrasco, além de bebidas diversas, como cerveja e outras opções.

Feira de Exposição

A festa também inclui uma feira de exposição, onde empresas e produtores locais podem exibir seus produtos e serviços, proporcionando uma oportunidade para o público conhecer a cultura, a agropecuária e a economia da região.

Atividades Culturais e de Lazer

Além das atividades relacionadas ao rodeio, a festa geralmente oferece outras atrações culturais e de lazer, como parque de diversões, apresentações folclóricas, exposições de arte e artesanato, entre outras opções.

O Rodeio de Piracicaba é uma tradição regional que celebra a cultura sertaneja e a vida no campo. A festa é uma oportunidade para os visitantes vivenciarem de perto a essência da cultura rural brasileira, ao mesmo tempo em que desfrutam de diversão, música e entretenimento. É um evento emocionante que atrai tanto os fãs de rodeio quanto aqueles que buscam uma experiência autêntica do interior paulista.

Hotéis próximo ao Rodeio de Piracicaba

Uma ótima recomendação para quem procura por hotéis em Piracicaba para estes tipos de eventos é ter uma recepção 24h pois não se sabe ao certo os horários de entrada e saída. Importante também a localização e limpeza do local, são exigências básicas.

O Ibis Styles Piracicaba é uma opção atraente para viajantes e turistas que procuram uma estadia agradável, com conforto e bom custo-benefício. As características específicas e as comodidades podem variar entre as unidades, isso é o que torna os ibis styles tão únicos. No caso de Piracicaba a decoração está sensacional, e ele tem restaurante e bar!

recepção ibis styles piracicaba

Reservar Agora

Outro hotel interessante é o Occitano apart hotel, pois dispões de estacionamento gratuito, bar e restaurante além de ser um apart hotel no qual você tem dentro do quarto uma mini cozinha com frigobar, pia, microondas e toda infraestrutura.

cozinha occitano apart hotel

Leticia Carvalho

Mineira, de família carioca, vive atualmente na cidade de São Paulo. Com experiência no universo da hotelaria desde sua infância, possui uma bela mistura de conhecimentos em turismo e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *